... usualmente não funcionam comigo.
E eu costumo me irritar com elas.
Alias essa é uma coisa que eu admiro nos alemães: autenticidade. Eles falam o que pensam, sem muita cerimonia e eu chamo isso de sinceridade.
Quando não querem algo, simplesmente dizem não quero, sem ficar inventando muitas desculpas.
E nesse ponto acho que eles estão certinhos.
Algo te incomoda? Então diga claramente, com toda a educação.
Eu não costumo ser muito boa de telepatia para adivinhar o que não me fora dito, e também não vou sair correndo para pegar as palavras que são desordenadamente jogadas ao vento...
Alguém discorda?
Ah... isso me lembra a saudosa situação de quando minha sogra me deu uma pequena estátua MEDONHA pra botar na sala. mas MEDONHA. Sorri amarelo, disse que gostei e agradeci. Quando ela foi embora, Herr me pergunta: vc gostou mesmo? Eu disse que óbvio que não. Ele: então pq vc disse pra ela que gostou?
ResponderExcluirMil vezes POKERFACE hahah
Delicadeza de hipopótamo, a gente vê por aqui!
Oi Bruna,
ResponderExcluirahhh la no Brasil agente nunca vai demonstrar que nao gostou de um presente... eh a nossa educacao. Nos importamos com os sentimentos, porque temos para que os outros se magoem com isso. :)
bjs
ih já fiz q nem a Bruna, dizer q gostou, mas nao gostou de fato, diferencas, nesse ponto os alemaes dao um show, pq indiretas é um saco, nimguém merece Ö
ResponderExcluirCertissima, eu tento absorver o estilo alemao e até que to conseguindo mas é difícil pq pra mim a sinceridade deles muitas vezes parece má educacao, em alguns assuntos já tenho mostrado avancos mas em outros nao tenho coragem ainda (como o do presente acima rs)
ResponderExcluirOlá Débora!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente!!! Não tem coisa pior do que falsidade e dissimulação... uma pessoa pode ser direta sem ser mal educada, dependendo do jeito que se fala não ofende. Gosto do jeito dos alemães e japoneses porque são francos.
Também acho a mesma coisa que tu falou lá no comentário sobre otimismo.
Tenha um bom dia!!!
Bjs
Bia :)
CONCORDO!!!
ResponderExcluiracho que irei gostar deste modo de ser deles, direto e sem rodeios...
Esse treco de indiretinhas é bem brasileiro mesmo...
beijos amorê!
Ola Meninas!
ResponderExcluir@Barb: é uma coisa que eu tenho aprendido com eles.
@Ingrid: agente as vezes confunde bajulação com educação. Dizer o que pensa não significa ser mal educado. No Brasil agente fica mimando algumas pessoas com receio de magoar, mas isso as vezes tira a nossa liberdade. O alemão sabe muito bem delimitar o seu espaço. Por isso que ele já vai falando o que quer e o que não quer.
@Bia: Os japoneses as vezes ficam quietinhos, não falam nada. E é mesmo melhor não falar nada do que falar uma palavra incerta. Não é?
@Ana: como engenheiras, já fomos treinadas para sermos práticas. E rodeios não são boas estratégias de praticidade... Você vai se dar super bem por aqui.
beijos a todas!!!