Já escrevi aqui há um tempo atrás sobre a diferença da conotação da cerveja no Brasil e na Alemanha.
Mas não resisti em publicar uma coletânea dos comerciais de cerveja que circulam por aqui.
Os slogans variam de "Krombacher, a cerveja que é a pérola da natureza"
"Licher, a cerveja do coração da natureza"
"Assim como é a terra, é a Jever"
Água, florestas e bichinhos. Tudo para conquistar o público natureba...
Bem diferente dos comerciais abusivos de cerveja do Brasil:
á li muito coisa engraçada a respeito das festas mesmos... Vai ser uma mudança radical... a Valentina adora festinhas, isso ela vai sentir tadinha... mas damos um jeito de fazer em casa uma festinha a "La Brasil"... rs
ResponderExcluirbj
PS. Adorei foto do post anterior...
comercial de cerveja no brasil so tem bunda e peito kkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Ana,
ResponderExcluirAchei seu post genial... Interessante reparar como dois países tão distintos abordam o mesmo produto numa campanha de mídia. Tudo bem que nenhum alemão bebe cerveja para ficar mais próximo da natureza, mas o conservadorismo deles é muito bem explorado com as cenas naturais. Já por aqui...
Bjs
Márcia
Na TV Brasileira
ResponderExcluirsem bunda = sem audiência
e quando eu digo isso me refiro em 90% dos casos na rede globo
Olá engenheira!!!
ResponderExcluirQue diferença os comerciais da ALEMANHA... muito legais... o que é a cultura de um país e a de outro... é espantoso a diferença de focos... o enfoque da natureza ficou realmente muito bonito e agradável!!! Só nos blogs mesmo para gente ver estas coisas... por isso os blogs são tão interessantes!!!
Tenha um bom dia!!!
Bjs
Bia :)
@todos: Pois é, pessoal, no Brasil, infelizmente a mídia escolheu este caminho para promover audiência e chamar atenção do público. As vezes parece tao normal, agente se acostuma a ver essas coisas, a consciência é cauterizada... Por isso que sair do país é uma experiencia tao interessante, por nos permitir olhar as coisas por um outro angulo.
ResponderExcluir@Ana: conheço brasileiros que deram uma festinha de criança aqui e fez o maior sucesso! As crianças convidadas ficaram encantadas e os adultos também!
ResponderExcluir