Amar alguém perfeito é o que muitos desejam. Infelizmente, querem amar sem ter trabalho e isso é um absurdo.
Amar, na maioria das vezes, nao é fácil.
Atreva-se a amar e tenha certeza que o seu coração irá se partir em muitos pedaços, pelo menos uma porcão de vezes. Mas é assim mesmo que tem que ser. Se nao dói, se nao arde, se nao faz diferença, isso é apenas frieza, nao é amor.
Caso alguém queira se poupar de tanto sofrimento, mantenha-se longe do amor. Tao longe, talvez perto do inferno, seria o lugar mais ideal.
Nao pense que procurando a pessoa perfeita estaria se protegendo de alguma possível dor. Amar alguém perfeito é uma utopia. Além do fato que pessoas perfeitas nao existem, amar alguém que nunca falharia, nunca exigiria nada de você, seria uma tarefa extremamente fácil, insignificantemente edificante e simplesmente monótona.
A arte de amar está no fato de saber olhar além das falhas. Em superar o próprio egoísmo para beneficiar a pessoa amada. E dessa forma, dando que se recebe, o amor é viciante. Aprenda a amar e nao conseguirá mais viver rodeado de frieza. As feridas causadas pelo amor o tornarão mais forte. As dificuldades superadas em amor o farão mais experiente. O amor nos torna mais parecidos com Deus.
E porque desse papo todo?
Eu acompanho já faz algum tempo a história da pequena Vitória, uma menininha que foi diagnosticada com acrania durante a sua gestação. Os médicos incentivaram o aborto, mas os pais escolheram conceder a pequena Vitória o direito de viver. Se longos anos, ou poucos dias, Deus o diria.
A pequena Vitória nasceu e surpreendeu a todos os médicos. Seus pais criaram um blog para contar sua história: http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/
Vitória partiu para a glória recentemente, com quase 3 aninhos de vida. Deixando a seus pais lições de vida aprendidas durante o tempo que a tiveram em seus bracos e a amaram incondicionalmente.
O amor desses pais pela filha me faz pensar no amor de Deus para conosco.
Alguns podem pensar que eles poderiam simplesmente ter aceitado o aborto, afinal, uma criança sem grandes perspectivas de vida, tao "imperfeita"... Mas na verdade ela é tao imperfeita quanto nós somos - tao falhos as vezes, tao cheios de nós mesmos...
Mas os pais de Vitória lutaram por sua vida, e a amaram esse anjinho até o último minuto. Um amor tao grande, tao puro, sem interesses...
Que Deus conforte os seus corações...
Esses pais não só tiveram muito amor mas também muita coragem ! Que Deus abençõe a vida deles e com certeza essa ação que eles tiveram, teve e terá muitas reações positivas para muitas pessoas.
ResponderExcluirJa havia visto esse blog e segui algumas entrevistas.. Foi na época que estavam votando aborto de fetos com pouco ou nenhuma massa cerebral.
ResponderExcluirEssa historia linda so reforçou o que eu acredito, que toda vida eh vida, não importa quão "imperfeita" seja aos olhos humanos, pois aos olhos de Deus eles são todos lindos e amados, mesmo que fiquem pouco aqui na Terra.
Oi De!
ResponderExcluireu já conhecia essa hist'toria, muito bacana.... e seu texto ficou bem profundo...
sobre o post passado, me desculpe pelo indiano.... rsrsr
ah! mas vc tem um namorado?? correto??? ele é da onde? alemão?
beijosss
Oi Dé.
ResponderExcluirEu não conhecia a história da Vitória, fiquei arrepiada e chamei minha irmã para assistir ao video também. Como é bonito o testemunho de amor incondicional e aceitação desses pais.
Uma grande lição para todos nós.
Obrigada por compartilhar uma história tão verdadeira.
Bjs
Márcia
Oi Anna!
ResponderExcluirQue postagem maravilhosa!
Passei lá no blog e me emocionei.
Beijos,
Selma
Oi Anna!
ResponderExcluirEu não poderia ter escolhido melhor momento para vir conhecer seu blog: encontrei este post que me levou não apenas às lágrimas, mas a profundas reflexões. Seus pensamentos são muito semelhantes aos meus em relação ao altruísmo, ao amor incondicional. Amor e serviço estão diretamente ligados, são interdependentes. E é justamente o serviço (no sentido de cuidado) feito com amor que proporciona alegria genuína que não se encontra em nenhuma outra realização na vida.
Vitória realmente é uma menina especial! Tão especial que voltou cedo aos braços do Pai, não precisava viver as dores e sofrimentos deste mundo. Igualmente especiais são seus pais, que a amaram e protegeram durante cada dia desses quase 3 anos... Certamente foram escolhidos por um Deus de amor para receber a linda princesinha Vitória de Cristo, pois o Senhor sabia que podia confiá-la a eles.
Parabéns pra você que, com essa postagem, revela sua sensibilidade para o que realmente importa nesta vida: o amor puro, verdadeiro, incondicional. Se não for assim, pode ser afeto, ternura, qualquer outra palavra, mas definitivamente não será amor.
Um abraço!
Suzy
Emocionante, obrigada por partilhar.
ResponderExcluirBjus