Veja também:

9 de dezembro de 2011

Pega de surpresa...

Eu chego de manhã, sento na cadeira do escritório e não levanto para mais nada.
Mergulho de cabeça nas linhas do código, brigo com a Sra. Convergência e tento esboçar algumas linhas para um paper nos intervalos entre uma simulação e outra. 
Depois de algumas horas nessa situação, quando estou no auge da minha concentração, chega o chefe, que vai até minha mesa e me dá um susto:
-Olá, o que voce achou de "Lin Ho"
Lin Ho? Penso eu. O que vem a ser isso? Permaneço a olhar para ele, e dentro do meu NeoCortex um interminável loop percorre os vetores de minha memória tentando identificar em qual idioma essa palavra se encontra. Inglês? Não. Alemão? Não... E os segundos de silencio são preenchidos por um uma divergência  claramente estampada em meu rosto. 
- Lin Ho, segunda-feira! No ciclo de palestras, você deveria ter estado lá!- Disse ele.
Ciclo de palestras! Ah, convergiu! Lin Ho deve ser o nome do chinesinho que apresentou a palestra na segunda-feira, só pode ser isso!
- Sim é claro que eu estava lá. Acontece que diferenciar esses orientais todos já não é uma tarefa fácil. Saber o nome deles em uma situação totalmente fora de contexto, aí já é algo do meu domínio. Por favor especifique melhor os seus dados de entrada. 

Um comentário:

  1. Oie, vim te visitar :)
    Adorei teu blog! muito legal :)
    Vc tem 2 anos de Alemanha, já já to fazendo 2 aninhos também!
    Doutorado em engenharia mecanica! uauuu parabens! sao poucas as mulheres que fazem engenharia e mecanica entao, nossa é uma raridade!
    bjoss

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!