Veja também:

11 de fevereiro de 2012

E ainda sobre o encanamento...

Após e-mails e telefonemas, os donos vieram finalmente ver a situação em que se encontra o encanamento do prédio. Chegaram carregando uma série de parafernálias. Enfiaram uma resistência pela pia do banheiro, e amarraram um secador pela janela, para tentar descongelar os canos.
- Parece que a situação não está muito fácil aqui. - Eu tinha que me intrometer. - Vocês tem seguro para esse tipo de coisa? 
- Não, não precisa de seguro, não. Isso não acontece sempre, é só descongelar os canos, você vai ver. É simples. - Respondeu o senhor enquanto derramava mais água fervente na banheira.
De repente, a campainha toca. Era o vizinho de baixo. 
- Olá, bom dia, o que vocês estao fazendo por aqui? - perguntou o vizinho. 
- Estamos tentando consertar o banheiro, porque? - respondi.
- Porque esta chovendo dentro do meu apartamento no andar de baixo! A água escorre pelo teto!
É, pelo que parece os canos não apenas congelaram, como também estouraram. Ao ouvir isso, o dono do apartamento interrompe suas tentativas de descongelamento no banheiro, olha para mim e diz:
- Agora sim você pode me perguntar se eu tenho seguro! 

5 comentários:

  1. Nossa que problemao aí hein. Se os canos estouraram entao lá vem reforma, quebra-quebra de parede pra colocar encanamento novo, etc... tudo isso = dor de cabeca!
    Se a imobiliaria oferecer um outro local pros moradores ficarem enquanto eles reparam as coisas, ok blz, mas se nao, vai ser um stress pra vc viver no meio de uma reforma.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid,

    pois é... Segunda-feira vai um encanador profissional lá para avaliar o estrago.
    Mas eu sei de mais gente nessa situação.
    Aqui na minha cidade alguns prédios antigos não estão adaptados a temperaturas negativas por muitos dias. Parte do encanamento é externa e mal isolada.
    Vamos ver no que dá...

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Debora!!!

    Nossaaa!!! Congelar o encanamento é mesmo complicado... tomara que já tenham arrumado...
    Ah!!! Acho tão legal teus comentários e teus pontos de vista sobre os assuntos do meu blog. Concordo plenamente sobre o que tu falou sobre juventude.
    Que sua semana seja ótima apesar do frio. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou ficar aguardando o desfecho dessa historia, tomara que as coisas nao sejam tao graves assim ne. Eu conheco esse problema de colegas que ja passaram por isso. É bronca!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia e Ingrid,

    conversei com os proprietários hoje novamente... O encanador profissional vai amanha no apartamento avaliar o estrago... vamos ver! Eu também aguardo o desfecho desta história!
    bjs queridas e boa noite para vocês

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!