Veja também:

10 de agosto de 2012

Túnel do tempo # Minha história esportiva

Depois de todos esses anos eu cheguei a uma conclusão: as bolas me odeiam. 

Inspirada pelas olimpíadas, resolvi escrever sobre os esportes da minha vida. 
Eu nunca fui a melhor jogadora da escola. Nas aulas de educação física, eu era sempre aquela última a ser escolhida na formação dos times. Talvez por falta de coordenação motora, ou talvez por um certo magnetismo, as bolas as vezes vinham parar na minha cabeça. Mas mesmo assim, eu nao desistia e ainda tentava jogar. Certa vez cheguei a pedir para a minha mãe comprar uma bola de vôlei e ficava horas treinando rebatidas contra a parede da minha casa.
Mas um dia, eu tinha uns nove anos, a professora disse que haveria um campeonato de cambio (uma variação do vôlei) na cidade. Fomos então para uma partida de seleção de jogadores. Aí então um milagre aconteceu e eu consegui jogar bem. Lembro-me de como me senti feliz naquele dia. Mas infelizmente a minha felicidade durou pouco, apenas até o momento em que jogamos no tal do campeonato, onde as minhas poucas habilidades com a bola nao foram suficientes... Cansada e com os bracos roxos eu conclui que nao nasci para o vôlei. 
Mais velha um pouquinho, lá pelos treze anos, tentei jogar basquete. Como eu cresci bem rápido, nao era das mais baixinhas (até que os outros me alcançaram), e isso me dava uma certa vantagem. Eu nao era boa para acertar a cesta, mas pelo menos conseguia fazer uma boa marcação. Fui em alguns treinos do time municipal de basquete da minha cidade. Eu achava bem legal, até o dia em que, por um infortúnio, eu acertei a cabeça da menina encrenqueira do time. Aquela garota me olhou com olhos fulminantes que pareciam jurar que um dia todos os meus dentes seriam quebrados. A minha carreira no basquete terminou por aí. Eu nunca mais apareci nos treinos. 
Aventurei-me a jogar futebol mais tarde. As meninas do colégio organizaram um time, com uniforme preto e pink, que se chamava algo do tipo "as chiquititas", nao me lembro ao certo. Pelo nome do time, já dá para imaginar como eram as nossas partidas: um bando de garotas gritando e correndo atras da bola sem grandes estratégias... Era divertido. 
Quando estava na faculdade, descobri a academia! Ah, fiquei feliz da vida por encontrar algum tipo de esporte que pudesse fazer sozinha, a hora que quisesse e sem nenhuma bola! E é isso que eu tenho feito até hoje. Também amo andar de bicicleta. Vou ao trabalho, mercado, centro, até onde der, vou pedalando!
Já tentei entrar no time de squash do departamento onde eu trabalho, mas o nível deles está alguns anos luz na minha frente... 
O meu sonho mesmo, é um dia aprender a jogar Tênis. Eu acho lindo, super chique. Já tenho até uma raquete. Ela fica aqui no cantinho do meu quarto. De vez em quando eu olho para ela, e ela olha para mim. Mas a coragem ainda nao veio, nao... Quem sabe um dia... 

12 comentários:

  1. Anna

    A vida toda fui (e sou)descoordenada. Costumo brincar que para mim, até andar é complicado! rs
    Nunca aprendi nenhum esporte, nem a tocar instrumentos musicais ou mesmo dançar... pelo visto, meu negócio é só escrever...rs

    Gostei do post! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah não desiste do seu sonho não, quem sabe o Tênis seja o esporte de sua vida e o que você terá, de fato, afinidade. ;)
    beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei muito de praticar esporte. Não ia as aulas de Ed. Física ( eu acho que não era obrigatório no 2 grau...), mas ainda cheguei a fazer vôlei no fundamental, e claro, não me saí nada bem. Agora, gosto mesmo de caminhar e fazer pilates, tô pensando em fazer remo ( mas não sei nadar...então já viu, né)e saindo do esporte, talvez fazer algum tipo de dança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu tambem fiz pilates! É uma delícia! Dessa bola eu gosto! hehe
      bjsss

      Excluir
  4. Oi Florzinha!
    Eu sempre fui um zerinho a esquerna nos esportes : (
    Mas amei seu post!
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre amei praticar esportes... até cheguei a dar aulas de ginástica localizada... long time viu.... rsrsr
    Hje estou parada!!!! mas confesso que queria muito voltar... é tão bom da'outro animo!!!
    seu post foi muito bacana...me fez recordar a minha época... rsrsrsr
    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério! super mulher voce!
      engenheira e prof de ginastica! show!
      bjsss

      Excluir
  6. muito divertido o seu texto! me vi em mts destas situações q vc falou. mas pelo menos eu me dei bem no handball!
    rsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva! Parabéns para voce que se entendeu com a Sra. Bola no handball!
      hehe
      bjsss

      Excluir

me presenteie com um sorriso, comente!