Veja também:

23 de setembro de 2012

Rodízio Grill - Churrascaria em Frankfurt

Lá vou eu novamente metida a crítica gastronômica... 

Bom, eu nao queria fazer um post simplesmente metendo a boca no pessoal do restaurante. Sei que são pessoas como eu, que lutam para conseguir viver aqui nesta terra que nao é nossa. E porque a vida nao está fácil para ninguém, entendo as dificuldades que se pode encontrar ao tentar manter um estabelecimento por aqui. Sao leis diferentes, pessoas diferentes e preferencias diferentes das que estamos acostumados no Brasil.
Portanto, pretendo somente narrar a minha experiencia ocorrida na semana passada e dar algumas pequenas sugestões para melhoria do Rodízio Grill Frankfurt, ok?

Havíamos reservado (e já pago) nossa mesa pelo Groupon. Quando chegamos ao restaurante, nossa reserva nao foi reconhecida. Mas nos providenciaram uma mesa, mesmo assim. Sentamos e observamos o ambiente ao redor, obviamente um tanto apertado para uma churrascaria. Achei decoração excessiva: muitas garrafas, muitos panos, papagaio, papel de parede antigo, girassóis murchos em um cantinho, e por aí vai...
Apenas um garcon passava com os espetos para lá e para cá. Curiosamente, ele sempre pulava a nossa mesa e isso foi fazendo o alemão ficar meio irritado - afinal picanha foi uma das primeiras palavras em português que ele aprendeu a falar...
Uma outra moca, visivelmente cansada, era responsável pela recepção e também pelas bebidas - um tanto caras por sinal - 4.5 Euros o copo de Guaraná com gelo.
O buffet de entradas nao estava mal, porém alguns pratos seriam mais saborosos se fossem mantidos quentes.  Mas eu senti falta da mandioca e do palmito!
O rodízio no geral era muito lento. As carnes demoravam para chegar (apenas um garcon e o restaurante cheio). Nossos pratos estavam sempre vazios por uns 10 minutos.
Na mesa ao lado da nossa, haviam dois casais de alemães que também haviam comprado a mesma oferta pelo Groupon. Eles nos disseram que a reserva pelo site havia sido marcada para as 17:00, mas que ao chegarem ao local na hora marcada, estava fechado e apenas abriu as 18:00 (e eles viajaram 1 hora de carro para chegar lá). Ao serem atendidos, a reserva deles também nao havia sido reconhecida, mas também lhes foi providenciada uma mesa. O serviço seguiu de maneira bem lenta e lá pelas 19:30 eles ainda nao haviam experimentado muitas carnes, porém foram solicitados a deixar o restaurante, porque a mesa que eles estavam ocupando havia sido reservada. Uma das mulheres daquela mesa ficou nervosa com a situação. O alemão, que também nao estava nada satisfeito, resolveu entrar na conversa - e a essa altura, eu resolvi ir embora!

As minhas sugestoes para melhoria do atendimento sao:
- Mudança de local ou redução do número de mesas. Uma churrascaria precisa de um pouco mais de espaço para que o garcon possa andar para lá e para cá com os espetos sem incomodar os clientes ao redor.
- Aumento do número de funcionários para que o serviço nao seja tao lento. As pessoas vão a uma churrascaria para comer carne e nao querem esperar uma hora e meia para ver o primeiro pedaço de picanha.
- Escolha de uma decoração mais light.

E no final, quando decidimos ir embora, eu me declarei como brasileira pra a funcionária que me olhou com uma cara de espanto e falou:
- Eu nunca iria imaginar que você é brasileira!
Será que eu estou tao branca assim?

Minha recomendação? Se você quer um churrasco de verdade, compensa dirigir alguns quilômetros a mais... Saia de Frankfurt e vá até Fulda na Churrascaria Toro Negro!

14 comentários:

  1. Nossa, que decepção, hein! Mas no fim de tudo, além de declarar que era brasileira, você também falou dos problemas que vocês tiveram? Porque senão não adianta nada, né...

    me deu fome, tem tanto tempo que não vou a um rodízio hehehe beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,
      ah, eu fujo de barraco, viu... ja bastava o povo todo la reclamando... eu fui embora e larguei eles lá...
      eh, eu ainda continuo com vontade de um bom rodizio hehe

      Excluir
  2. Oi Anna!!

    Não é a primeira pessoa que reclama do Groupon. Mas nada justifica o atendimento ruim da churrascaria.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu ja comprei muitas vezes pelo groupon... as vezes da certo, as vezes nao....
      vai da sorte...

      bjsss

      Excluir
  3. Débora, que triste quando nos deparamos com um serviço deste!! Se eles não tem capacidade de atender a demanda do Groupon, que não criem o deal... Espero que o restaurante aprenda e passe a ter um serviço mais eficiente e compatível com o que eles cobram! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem acho! Porque mesmo com o desconto do groupon nao custou tao barato a comida!
      bjsss

      Excluir
  4. Eu tenho a impressão de quem compra groupon eh sempre tratado meio mal... eu estou começando a parar de comprar.. so quando tem uma promoção muito boa mesmo...
    E me cansa esses restaurantes brasileiros por aqui com decoração exagerada, nao eh assim la, porque seria aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aqueles que tem dancarinas de samba vestidas com fantasias de carnaval? afff nunca vi isso no Brasil!

      Excluir
  5. oi Debora!!!!
    menina me pareceu muito ruim a churrascaria... e vc esta certa em colocar seus pontos... é uma pena se não chegar até eles... podia né?
    me irrita muito quando vou a restaurantes e o serviço é precário, ruim... pois se estamos dispostas a sair de casa para fazer algo diferente, comer algo "bom" a principio... poxa, deparar com mal atendimento...
    E concordo com a Luana, por que será que aqui eles exageram na decoração, chegando ser de mal gosto e brega!?!
    beijos Debora, vamos ver se da próxima vc da mais sorte né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah vai chegar sim... hehe pelo google analytics eu ja vejo que teve gente que chegou ao post procurando por churrascarias em frankfurt... da uns dias que eles vao ler...
      bjsss

      Excluir
  6. Nossa que chato isso! como pode um servico assim tao ruim! depois os donos de negocios se perguntam pq faliram! também desse jeito... muito desorganizado! tomara que eles leiam seu post e melhorem.

    Uma vez vi uma reportagem sobre o groupom e as armadilhas... eles dizem que na maioria das vezes as promocoes nao tem nada de promocao, pq em caso de restaurantes, as porcoes sao sempre bem menores do que se vc fosse lá sem ter comprado pelo groupom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu já cai em algumas armadilhas do groupon... tem que ficar esperto viu!

      Excluir
  7. Minha nossa, você não é a primeira a reclamar do Groupon, mas eu nunca iria imaginar que ele desse problema para esses lados, Engenheira... Pensaram que você não era brasileira, é!? Eita, vi que não estou sozinha... Lá na Inglaterra, pensavam que eu era Espanhola, Portuguesa, menos brasileira... rs
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que nós brasileiras temos multifaces! hehe

      bjsss

      Excluir

me presenteie com um sorriso, comente!