Veja também:

19 de janeiro de 2011

conversa no cafe

Combinei de encontrar uma amiga um dia desses para tomar um cafe na Starbucks. Apos uma ligacao dela me comunicando um provavel atraso, eu pedi um delicioso chocolate quente tamanho extra gande com muito chantily, e me sentei para ler um pequeno livro.
Na mesa ao lado, havia um senhor de meia idade, com longos cabelos grisalhos, um tanto acima do peso, que apresentava um olhar estatico e vazio para frente. Seu copo de cafe aparentava estar vazio ja ha um bom tempo mas ele nao apresentava nenhum sinal que se deslocaria daquela mesa na proxima meia hora.
Talves o meu incomodo fosse tao latente que lhe houvesse dispertado a atencao, ou talves a sensacao de estar sendo observado, ou ainda uma necessidade de se expressar que o tenha levado a falar comigo.
Esse senhor deslocou-se lentamente na minha direcao, ageitou-se com dificuldade no pequeno banquinho redondo, de maneira a ficar quase confortavel, e entao compartilhou algumas de suas experiencias de vida comigo.
Entre outras coisas, ele me contou que era um veterinario, nascido nos USA (fato que seu sotaque nao poderia negar), que havia se mudado para a Alemanha quando se casou, e se recusava terminantemente a aprender alemao. Alem disso, apenas no ano passado, ele havia sobrevivido a quatro infartos e apos isso, havia tomado novas regras para sua vida:
- "Eu estou vivo! E quando descobri isso, passei me perceber como parte desse restrito grupo de pessoas que ainda estao vivas na Terra! Apartir desse momento, eu deixei de dar excessiva importancia para o tempo. Nao me irrito mais quando as pessoas se atrasam, nem tao pouco quando eu me atraso, pois a vida nunca se atrasa. Tambem parei de dar importancia a todas as opinioes que ouvia, todas as sugestoes que recebia, porque nao poderia garantir que todas elas estariam certas. E adicionalmente, parei de me privar dos pequenos prazeres que a vida poderia me proporcionar, como um momento assim como esse, apos um cafe, onde eu apenas me sento e me contento simplesmente pelo fato de estar vivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

me presenteie com um sorriso, comente!