Veja também:

3 de junho de 2011

China and me

Mischling é a palavra em alemao para vira-latas, e, para algumas pessoas, é isso o que eu sou. Essa mistura indefinida de racas nao é uma coisa que todos conseguem idenficar com facilidade. Meus olhinhos puxados de índio guarani, sao algumas vezes confundidos com tracos orientais. Perguntas como: voce tem parentes japoneses? ou entao voce vem da China? sao comuns até mesmo vindas dos próprios orientais.

Já que nao posso lutar contra isso, resolvi usar essa característica a meu favor...

Um dia tomando café da manha em um hotel, dois chineses se sentam ao meu lado. Os dois conversam intensamente em chines enquanto eu la sentada fico boiando. Terminei o meu cereal calmamente. Levantei-me, olhei para eles e disse: 再见 (sae zien que quer dizer tchau em chines)!
Os chinezinhos me olharam com a maior cara de assombro. Eu sorri e fui embora.

Eu sei apenas duas palavras em chines. Consegui usar uma delas, entao estou feliz!

Moral da história: nao importa o quanto voce sabe, mas como voce usa aquilo que voce sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

me presenteie com um sorriso, comente!