Veja também:

8 de junho de 2011

An Sibin

Localizada no centro da cidade, essa é mais uma daquelas famosas Pubs irlandezas.

http://www.ansibin.com/

Se voce vai a esse tipo de lugar, nao pode reparar na qualidade da mobilia (da década de 70), nas preferencias do decorador (motivos celtas nas paredes) ou até mesmo na ventilacao (pois o local fica no subsolo). É tudo parte de um estilo meio cult, bastante agradável a juventude européia.

O pessoal do meu departamento bate o cartao lá toda terca feira as 21:00, porque é a noite de Quiz.

O O Quiz night, como é conhecido, é uma brincadeira bem interessante, parecido com aqueles jogos de perguntas que vemos na televisao. As rodadas incluem assuntos como esportes, historia, musica, etc... As perguntas sao lidas em alemao e tambem em ingles, o que torna o bar um ponto de encontro internacional. Os grupos de até 8 pessoas devem obrigatóriamente ter um nome definido e se escreverem com dias de antecedencia através do site, também reservando uma mesa.


Sempre que me aventuro a acompanhar meus colegas sou surpreendida com algumas perguntas sobre o Brasil, e, infelizmente, na maioria das vezes eu nao sei a resposta. Que vergonha, nao?

Perguntas de ontem relacionadas com o Brasil:

- Qual é a cor da pimenta da árvore de pimenta típicamente brasileira?
R: Rosa. (eu errei, respondi que era vermelho, pensei na pimenta malagueta)

- Qual é o nome da cidade onde está localizado o maior prédio habitacional projetado por Oscar Niemaier?
R: Sao Paulo (eu errei de novo, os únicos projetos dele que eu me lembrava eram o palácio do planalto em Brasilia e o museo do Olho em Curitiba)

- Qual é o maior produtor mundial de cana de acucar?
R: Brasil. (Eu disse que nao sabia, achei que seria muito obvio responder Brasil, aff...)

E voce saberia a resposta dessas perguntas?

Um comentário:

me presenteie com um sorriso, comente!