Veja também:

12 de julho de 2012

Os charmes de Frankfurt

Eu costumo dizer que a coisa que mais gosto em Frankfurt é que eu nao moro lá. 


Por vários motivos: 


Primeiro porque morar em uma cidade pequena sai mais barato. Em Frankfurt tudo é muito caro. Claro, pois o dinheiro da Europa está concentrado por lá. 


Segundo, por nao morar em Frankfurt, sempre que vou para lá sinto como se tudo fosse uma grande novidade. 


Aquela sensação de 'estou em um lugar diferente'.


E para o meu irmão então, Frankfurt foi uma sensação super diferente. 


Acostumado a viver na Ilha paradise lá no Brasil, ele gostou muito de conhecer a metrópole de Hessen. 


Detalhe: os casais prendem cadeados nas pontes, com seus nomes escritos. Uma tradição que visa eternizar o amor...


Os detalhes dessa cidade a fazem muito mais do que um centro econômico e comercial. 


Acho que tenho o melhor dos dois mundos. 


O privilégio de conhecer o mundo sob diversos ângulos. 


E saber que ele está repleto de lugares surpreendentes.


Basta abrir o coracao para poder conhece-los melhor.


Mas depois de andar o dia todo, nós também merecemos uma pausa...


- Nao é, Papai? 



PS : todas as fotos de hoje foram  clicadas por ele!

9 comentários:

  1. Belo lugar !
    Tenha uma semana inspirada !

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as fotos, seu pai é um bom fotógrafo! hehe Morro de vontade de conhecer Frankfurt :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, saudade de Frankfurt!! Essa atmosfera de "business" que me lembra tanto São Paulo... saudade de lá também! Bjs e bom fds!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais! Quem sabe um dia conheço, né?
    Beijos!
    Selma.

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido um ótimo passeio e é bom d+ falar papai, tanto tempo que nao falo...

    ResponderExcluir
  6. Que delícia receber a família e visitar FRA num dia tão bonito assim!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tradição dos cadeados, Engenheira! Frankfurt é uma linda cidade... beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    @Tati: voce também!

    @Marcela: nao fique na vontade...

    @Sandra: muito business!

    @Selma: venha conhecer e nao se arrependerá!

    @Barb: ahh sim, falar com papai é muito bom!

    @Márcia: tivemos sorte, o dia estava lindo mesmo!

    @Barbie: uma tradicao engradadinha...

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo, Frankfurt é muito linda e interessante, mas não queria viver lá não. Toda vez que voltar lá, será como conhecer uma nova cidade.

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!