Veja também:

4 de outubro de 2012

O fim da pessoa antiga...

por culpa do meu chefe agora eu tenho alguns apetrechos tecnológicos...
Além do Ipad 3 presenteado pelo departamento, também me convenceram que ficar sem celular por muito tempo nao era muito seguro. Aí lá fui eu na loja disposta a comprar um celular de 9.99 que fosse capaz de fazer ligações e receber, apenas...  Mas também me convenceram que como eu vivo andando para cima e para baixo, ter um celular com GPS seria bastante útil. A parafernália da Apple é linda, mas nao cabe no bolso do meu jeans. Os BlackBerry's também são bem interessantes, mas o que atraiu o brilho dos meus olhos foi quando o vendedor disse que com um androide eu poderia programar meus próprios aplicativos...
E as minhas impressões sobre meus novos brinquedinhos?
Sobre o Ipad: nao é um computador, nao é uma câmera  nao é um vídeo game... Mas dá para ler, usar a internet,  instalar um monte de porcarias nele - inclusive dá até para se conectar aos clusters via putty (consigo agora monitorar os meus programas rodando em MPI)! A imagem é ótima e o aparelho super leve.
Sobre o smartphone: Acabei me tornando uma dessas pessoas que entra no trem e abre o celular para ver os emails antes de chegar no trabalho. Afff... A Senhora tecnologia, me pegou pelo pé!


7 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo tecnológico, Engenheira! :)
    Eu costumo dizer que o Ipad é uma espécie de "agenda" com outras coisitas mais... heheee
    beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  2. Eu curto também algumas tecnologias atuais, inclusive tenho um IPad Mac como este e adoro, mas não plugada em celulares modernosos, o meu é basiquinho e dá pro gasto.

    Coloquei um post que ficará apenas mais um dia e na verdade é um convite para participar de uma brincadeira no dia das crianças. Envie uma foto sua quando criança para participar da brincadeira. O email está lá no post, confira, ok.
    Aguardo a tua fotinha, pode ser em preto e branco, inclusive, ok.
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir
  3. Menina sou completamente viciada nessas parafernálias modernosas..hahaha
    Mas no mundo de hj vc é quase que "obrigada" a se acostumar com isso.
    Adorei a cor! Fashion e lindo!

    Beijos!
    dasaxoniaabaviera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm lindo seu Ipad... estou doida por um...
    Tenho o iphone, e adoro!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Lindo. Mas eu sou meio analfa-burrinha tecnológica. Celular coitado, fica anos sem crédito,passo anos para trocar e tenho que tomar vergonha na cara e comprar ao menos um laptop, que me serviria bem no trabalho, mas essas coisas não me empolgam muito, não....Não o fato de usá-las, são muitos úteis e viciantes, mas nada que me deixe empolgada ao extremo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna!

    Que lindo o seu Ipad!!!

    E o pior é que essa tecnologia toda tanto facilita , como vicia , né? Kkkk

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  7. Te pegou pelo pé e logo logo te pegará pelos braços!
    Eu tinha um Ipobre e o troquei em janeiro por um Iphone. Dé do céu... A vida mudou.
    Resta saber se para melhor ou para pior... porque o tempo todo fico fuçando no celular, e-mail, viber, whatsapp... E a vida passa diante das telas... Não nelas...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!