Veja também:

5 de junho de 2011

Diferencas

Semana passada viajamos para Karlshure, uma cidade cerca de 100 Km daqui. O motivo da viajem foi uma programacao especial em uma igreja internacional (http://www.icf-karlsruhe.de/).
As músicas tocadas estavam muito boas, depois um momento de testemulho, seguido por uma apresentacao de coreografia que dancou, entre outras músicas, Get Down (http://www.youtube.com/watch?v=CVz61bPyKYQ). Exatamente! Um grupo dancando backstreet boys no altar da igreja... Aqui na Europa as igrejas sao bem mais flexívies com respeito a músicas e costumes. O fato pode ser até chocante para os mais conservadores (como eu!). Quando eu achei que já tinha visto de tudo, no final do culto fomos a cantina da igreja, cujo cardápio pode ser visto abaixo:

(clique na imagem para aumentar)

Ver que se pode comprar Tequila e Vodka para consumir dentro da igreja, durante as músicas, ou após o culto foi algo que me surpreendeu e muito.

Nao escrevo para julgar, criticar ou desmoralizar nenhum ministério. Longe de mim o papel que nao me pertence. Apenas gostaria de compartilhar o quao grande as diferencas de costumes podem ser. Sinceramente, nao sei como que Deus ve a tudo isso. Tudo o que eu posso dizer resume-se em:
"aquele que está de pé, cuide para que nao caia", 1 Cor 10:12.

Um comentário:

  1. é, eu já vi a mesma coisa quando viajei pra fora. Na Africa do Sul o rapaz que me levou na igreja, logo após me contar seu triste testemunho, comovido... acendeu um cigarro!
    O que eu vejo é uma flexibilização do padrão que Deus nos pede de santidade e isso já chegou no Brasil tb, faz tempo. Cada vez mais as pessoas tendem a aceitar atitudes antes condenadas como normais.
    Acho que nosso papel é orar e viver dentro daquilo que a Bíblia nos coloca como sendo o padrão de santidade, a vida de Jesus.
    Abs!
    Daniel

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!