Veja também:

4 de setembro de 2011

De fora para dentro

Saí do Brasil para me encontrar ainda mais com ele...

Em praticamente todos os bares e restaurantes da Alemanha pode-se encontrar a famosa "Caipirinha".  A bebida faz alusão ao clima tropical do Brasil, mas o que poucos conhecem é o significado da palavra CAIPIRA. Na verdade, por aqui nao se sabe muito mais sobre o Brasil além do carnaval no Rio. A história sobre o misto de imigrantes europeus, trabalhadores rurais no interior do Estado de Sao Paulo, os chamados caipiras, é completamente desconhecida.
Por estas e outras razoes, uma querida amiga resolveu mostrar aos comedores de batatas (alemaes) um pouco de nossas tradicoes fazendo de seu aniversário um grande arraiá. A festa deve direito a todos os quitudes típicos  conhecidos, de canjica a milho cozido, claro, passando por Leberkäse e cerveja alema. A decoracao em bandeiras coloridas feitas com tantao capricho encheu o salao de alegria. E, com certeza, as fantasias caipiras foram a grande diversao de todos, incluindo até mesmo um desfile!
A alegria da festa refletia a alegria da aniversariante.
Parabéns a Domingas por mais um ano de vida e por compartilhar de nossa cultura!
Parabéns também a todos os que colaboraram para a realizacao do evento, confeccao de bandeirinhas, chapeus, faixas... Aqueles que prepararam as comidas deliciosas como arroz doce, musse de maracuja, canjica, saladas, bolos entre outras... Aqueles que colaboraram na arrumacao e até mesmo aqueles que eu  ainda nao conheco, mas estao no Brasil em Imperatriz no Maranhao  e nos enviaram com tanto carinho as fantasias que usamos durante a festa!







4 comentários:

  1. A Maria disse que teve vontade de estar aí para cantar a quadrilha.
    Olha a cobra!
    É mentira!
    A ponte quebrou!
    Já consertou...

    ResponderExcluir
  2. Teve quadrilha também!
    Faltou voces aqui! Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Débora, pela sua presenca no meu niver e pela sua participacao no coral que me fez chorar e na quadrilha que me fez sorrir.....Mostramos o outro lado cultural do BRasil, foi maravilhoso, todos os momentos com vcs.......amei!!!

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!