Veja também:

6 de abril de 2012

Questão de valores

Quando eu era criança, meus pais nao me compravam as roupas de marcas famosas e também nao me presenteavam com todos os brinquedos que eu desejasse de Natal.
Enquanto alguns colegas passeavam pela Disney nas férias, o mais longe que eu iria seria para a casa da minha avó. E eu esperava ansiosamente por isso durante o ano inteiro...
Eu observava algumas crianças na escola que tinham lindas canetas coloridas, cadernos e mochilas modernos. Mas com o tempo eu percebi que isso nao os ajudava a ter notas melhores...
Descobri então uma verdade: se existe algo capaz de te direcionar nao são as coisas que a vida lhe dá, mas sim o que você faz com elas. O pouco bem utilizado é mais útil que o muito desperdiçado.
Uma pequena quantia de vazio é importante, para que se compreenda o que é necessidade.
Alguns sonhos nao realizados contribuem para gerar movimento. São como o alvo de uma seta lançada. Sem eles, a seta seguiria a vagar flutuante até perder sua velocidade e sem forças, simplesmente cair em um lugar qualquer.
O impulso é algo que precisa surgir de dentro. Ele é alimentado por uma vontade, um desejo que brota nas entranhas. Esse processo todo pode ser definido como motivação.
E no final, isto nao é nada mais do que uma escolha pessoal. Eu escolho agir, ou eu escolho deixar acontecer...

6 comentários:

  1. Inspirador seu texto, Anna/Debora/engenheria... =)

    Uma Pascoa abençoada para você!

    ResponderExcluir
  2. Mais pura verdade!!! ótima reflexão!!! Uma boa Páscoa para vc!! Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Agora me diga Anna se você não tem maravilhosas recordações. Aposto que sim!!!! A princípio tudo isso parece sem significado, mas nos mostra tanto sobre a vida, sobre valores tão importantes para o dia a dia.
    Um grande beijo e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Engenheira,

    Eu nunca fui muito rica e nem muito pobre, mas bem no começo da infância, tinha vida de quase "princesa", cresci brincando com Barbies e muitas outras bonecas, contudo no final da infância para a adolescência, o padrão de minha família caiu muito e da escola particular passei para a escola pública e nesse começo sofri muito, pois quase fui morta naquela escola por puro preconceito das crianças que me consideravam uma "patricinha", não foi fácil... :'(

    Conheço bem os dois lados e sei que o sucesso só depende da vontade e do esforço, conhecidos pela motivação...

    Muito sucesso para você, boa Páscoa e que todos os seus sonhos se realizem!

    Beijins e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    @Luana: obrigada, uma boa páscoa para voce tambem!

    @Aline: obrigada :) tenha um bom feriado e uma páscoa abencoada!

    @Celi: tenho lembrancas maravilhosas! Minha familia me proporcionou momentos incriveis. Tive o privilégio de ter bons pais!

    @Barbie: boa pascoa para voce tambem!

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Belo texto!!! Me identifiquei muito com a criação de seus Pais, vejo tantos casais errando ao não ensinar doses saudáveis de frustração aos filhos!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!