Veja também:

24 de outubro de 2011

Garapa

Quando eu era crianca, meu avo costumava nos levar para beber garapa. Eu posso me lembrar como se fosse hoje... Havia um riacho atrás de seu quintal, e, próximo a aquele lugar, uma pequena plantacao de cana de acucar. O suco da cana de acucar, chamado garapa, é extremamente doce. Pessoas que nao sao acostumadas podem sentir uma certa moleza após bebe-lo, devido a uma posterior baixa na taxa de glicose. Garapa pode ser muito gostosa quando servida com limoes, gelo e abacaxi. É uma bebida típica da regiao de onde venho.

When I was a child, my grandfather used to take us to drink garapa. I can remember as if it were today... There was a small river behind his garden, and next to that place, a small place with sugar cane culture. The sugar cane juice, or so called garapa, is extremely sweet. People who are not used to it, can have a small dizziness felling after drink it, due to a low glycosis rate. The garapa can be very tasty with lemons, ice and pineapple, and it is a typical drink from my region. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

me presenteie com um sorriso, comente!