Veja também:

19 de novembro de 2011

Verdades e Mentiras sobre o povo da Alemanha

1. Eles comem salsicha todo dia = MENTIRA
Na verdade, a maioria dos alemães tem uma alimentação bem balanceada, incluindo muitos legumes e vegetais. Mas eles também passam pelo McDonalds, comida chinesa, pizza e  döner.


2. Na Alemanha todo mundo é loiro de olho azul = MENTIRA
A quantidade de imigrantes atualmente residente na Alemanha é incrível. Especialmente na minha cidade, o centro parece uma torre de babel, ao andar pelas ruas se escuta chinês, indiano, árabe...


3. É tudo muito organizadinho = VERDADE
E com o passar do tempo agente se acostuma tanto com essa organização que se torna difícil imaginar viver novamente sem ela.


4. As pessoas mantém uma certa distância = VERDADE
O alemão demora mais para "pegar amizade", é como se fosse preciso mostrar algum tipo de prova (confiança), antes que eles realmente confiem em você. Falar perto, abraçar e beijo no rosto pode ser gestos mal interpretados, principalmente entre colegas de trabalho. Tudo é resolvido no aperto de mão, mesmo em aniversários, natal, etc.


5. É frio de mais = VERDADE
Mas não se passa tanto frio quando se usa as roupas certas. Dentro de casa tem aquecedor, endredons de pena, bolsa de água quente... Existem muitos meios de se manter quentinho.


6. Nao tem as coisas que tem no Brasil = MENTIRA
Atualmente, pode-se encontrar praticamente de tudo nos mercados. O que não se encontra nas lojas, pode ser comprado pela internet, em sites especiais de importacao, a precos bem acessíceis (já mencionado em um post anterior).


7. Brasileiros são bem vindos = VERDADE

Até hoje já encontrei pessoas que tenham preconceitos com relação a chineses, turcos, árabes em geral, indianos, africanos, mas não encontrei alguém que dissesse: “Eu não gosto dos brasileiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

me presenteie com um sorriso, comente!