Veja também:

15 de janeiro de 2012

Emprego na Europa?

Algumas pessoas que conheço pensam que ao sair do Brasil, o único lugar que conseguiriam trabalho é no McDonalds. Hoje, isso não é mais verdade. É possível que se de continuidade a sua carreira profissional no exterior, principalmente  quando se é ainda jovem. Obviamente, ter noções básicas sobre a cultura local, alguns contatos e referencias ajudam muito. Mas o essencial é comunicação. Inglês fluente, ou então conhecimentos da língua local são imprescindíveis. O caminho mais simples, é se engajar primeiramente em algum curso de línguas ou especialização, enquanto se adquire segurança e experiencia no novo ambiente. A partir daí então, algumas ferramentas eletrônicas passam a ser de grande ajuda na procura de novas oportunidades. Algumas delas, vou citar aqui:

Perfis profissionais: 

Cursos de Idiomas (região de Frankfurt):  

Universidades
TU Darmstadt (engenharias, arquitetura e ciências exatas)
Heidelberg (direito, biologia, química, economia, entre outros)
Frankfurt (Línguas, economia, entre outros ) 

5 comentários:

  1. Tenho a impressao que te conheço, agora que vi uma foto sua com a Bia e as meninas de Darmstadt....Será que era vc que estava uma vez lá na igreja da Graça?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ah deve ter sido eu sim!Ja fui algumas vezes ja na igreja de Frankfurt.
    boa semana para voce!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. hoje não há mais fronteiras para se trabalhar

    ResponderExcluir
  4. Olá, é meu primeiro comentário. Fiquei tão surpresa com o post, pois acreditava ser muito difícil encontrar trabalho na Europa até mesmo no McDonalds, e você oferece essa esperança...talvez só mesmo na Alemanha. Gostei muito do seu blog e votarei.

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!