Veja também:

16 de outubro de 2011

Chega de mentiras!


De tempos em tempos recebo os mesmos e-mails pedindo ajuda para encontrar criancas desaparecidas. Maria Cecília, Ashley Flores entre outras, sao correntes que circulam há anos na internet. Porém a maioria dessas histórias é falsa e encaminhar um e-mail desses é tempo perdido. Maria Cecília já foi encontrada há mais de 6 anos atrás, Ashley Flores nunca desapareceu, foi apenas uma brincadeira que fugiu do controle. Essas farsas podem ser descobertas através de uma busca google de 1.5 segundos. 

Histórinhas como a menina doente que receberá 5 centavos da AOL para cada vez que o e-mail for encaminhado também nao passam de mentiras. 

É um misto de ingenuidade e ignorancia que faz com que algumas pessoas ainda continuem a encaminhar mensagens como essas. Algumas correntes sao criadas por pessoas mal intencionadas. Ao encaminhar cria-se uma lista de e-mails de pessoas reais que pode ser utlizada para envio de spans. Proteja seus contatos! Ajude a interromper esse tipo de mensagem!
 

Um comentário:

  1. ha anos termino com essas correntes assim que chegam em minhas caixas postais. No início, eu fazia questão de telefonar para os números indicados. Somente 1 vez tratava-se de um sequestro de verdade. Todos os outros foram mentirosos.

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!