Veja também:

30 de março de 2012

Alemanha - custo de vida / estilo de vida

Aos pouquinhos eu entendi, que tudo aqui na Alemanha tem um custo. Ou custa o seu tempo, ou custa muito do seu dinheiro.
Apenas algumas semanas após a minha chegada, eu adquiri um pequeno daqueles que tocam rádio, Mp3, CD, etc. E alguns dias depois, chegou logo a cartinha do departamento de impostos sobre ondas magnéticas (GEZ). Por possuir um rádio eu agora precisava pagar a quantia de 5.75 Euros por mês (quem possui TV essa quantia sobe para 19.75 Euros mensais). Exatamente, você paga por emitir ou receber ondas!

Nao ter um carro pode custar do seu tempo caso você use o sistema de trens e ônibus para se locomover. Mas ter um carro custa do seu dinheiro. Apesar que os carros em si nao custam muito caro por aqui, para manter um você precisa, na maioria das vezes, pagar o aluguel de uma garagem. Muitos apartamentos nao possuem estacionamento próprio (a maioria deles). Uma garagem coberta custa em torno de 50 euros mensais dependendo a sua localização. Ou seja, você chegou em casa cansado, ainda deve levar o carro até a garagem (que pode ficar a uns 5 minutos do prédio onde você mora) e voltar para casa a pé. Sair de carro também custa. Quase todos os estacionamentos são pagos. Em horário comercial podem custar 1.5 ou até 3 euros por hora. Isso tem falar no seguro e revisões periódicas, que são todos obrigatórios por aqui. E são obrigatórios mesmo! Se você nao fizer, eles vão atras.

Seguro de saúde também é obrigatório, nao tem como escapar. Mesmo assim, muitas vezes você precisa pagar a consulta na hora e depois enviar a conta para a companhia de seguro para receber o reembolso.

E o que custa barato por aqui?
Você pode arrumar programas culturais (como concertos musicais, opera, teatro) muito bons por um preço bastante acessível.
Geralmente passeios na natureza também são um programa mais em conta. Existem jardins lindos e muito bem cuidados, perfeitos para um picknik de primavera!
Queijos, vinhos e outros artigos alimentícios super taxados no Brasil são facilmente encontrados por aqui em uma grande diversidade de tipos também preços.
E quem está de malas para cá... Roupas podem ser encontradas aqui por preços bem baratos. Maquiagens e perfumes também! Deixe para renovar o guarda-roupas quando chegar!
As vitrines nessa época estão cintilando com as novas coleções de primavera...
Vou colocar aqui alguns links com as minhas lojas preferidas:

Super atual, sempre tem alguma coisa que eu gosto:
http://www.esprit.de/de/
http://www.soliver.de/on/demandware.store/Sites-soliverDE-Site/default/Search-Show?cgid=wo_ko_ts_tops_streifen
http://www.veromoda.com/de/gallery/fr%C3%BChlingsommer

Coisinhas mais baratinhas, modinha e básico:
http://www.hm.com/de/
http://www.c-and-a.com/de/de/shop/start.html

Favoritas (mas nem sempre da para encarar...):
http://de.tommy.com/on/demandware.store/Sites-DE-Site/de_DE/Default-Start?wt_mc=de.sem.google.product.x.x&gclid=CJK60a-nj68CFci9zAodZWkExw
http://www.marc-o-polo.de/damen/

29 de março de 2012

Ainda bem que amanha é sexta-feira...

- O HD do meu computador de serviço pifou.
- Depois as entradas USB nao respondiam.
- O cluster com problemas de novo,  os meus processos nao entram na fila.
- Perdi dados de uma semana de simulação.

Mas amanha é sexta...
Para noooooossa alegria! (quem nao entendeu clica aqui)

Apenas por curiosidade, resolvi checar os dados do Analytics para ver por quais fontes de tráfico as pessoas tem chegado ao Blog e me surpreendi bastante.
Algumas pessoas encontraram o blog buscando no Google por receitas culinárias, outras por informações sobre a Alemanha e outras, pelas palavras mais inusitadas, como por exemplo:
paredes pintadas (talvez a pessoa procurasse por reformas?)
carrinho de descer a montanha (deve ser como o Bahn que tem em Wasserkupe)
agua escorre do apartamento (ah, isso sim já aconteceu lá em casa)
primos com primas (em qual sentido?)
ashley flores foi encontrada  (eu também já descobri isso)
gente engenheiro casar com engenheira ganha muito?  (hahahahah essa eu tive que rir

28 de março de 2012

Pergunta culinária:

Como que fala pimenta dedo de moca em alemão? Tem dessa pimenta por aqui?

A segunda coisa

Eu gosto de ter sempre uma segunda coisa.
Por que as vezes me concentrar em apenas uma é muito cansativo.
A segunda coisa pode ser uma atividade, um evento, um desejo...
O que importa é que eu possa ter pelo menos duas alternativas.
Imagine um final de tarde após um dia inteiro de trabalho cansativo.
Sabe aquele dia que simplesmente nao rendeu o suficiente?
Ter uma segunda coisa para fazer nessas horas é muito bom...






Eu cresci assim...

Assistindo a filmes como esse...



Talvez por isso que eu seja uma pessoa antiga...
Mas a Pollyana é muito fofa, nao é?

27 de março de 2012

Elogio do dia

O negocio dos bolos e mais bolos la no meu trabalho me rendeu um convite para jantar na casa de um colega. Ele, juntamente com outros que também trabalham comigo, prepararia algo bem tipicamente alemão. Ele disse que eu nao precisaria ajudar em nada, mas que se possível, organizasse um bom vinho alemão.
Então eu combinei com uma amiga que iriamos ao mercado comprar um bom vinho antes do jantar. 
Nos encontramos, escolhemos uma boa garrafa e na hora de pagar eu tento passar o cartão mas o caixa me interrompe....
- Antes eu preciso dos seus documentos, Senhora. 
As vezes eles pedem os documentos quando duvidam da veracidade do cartão... Eu apresentei a carteirinha da faculdade. O homem olha para mim, olha para a foto, olha para mim... A fila do caixa aumentando e eu ficando vermelha de vergonha... 
- Esse documento nao serve, preciso de um com a sua data de nascimento. 
Nesse momento a minha colega caiu na risada. 
- Ha ha ha! Ele esta achando que você tem 17 anos! HA HA HA!
-  Verdade que o Senhor pensou isso? Muuuuuuito obrigada! O Senhor fez o meu dia feliz! Danke! Danke! Danke!
Quem ficou vermelho agora foi o homem do caixa. A minha colega nao conseguia parar de rir. E algumas pessoas na fila também... E eu fiquei feliz da vida por terem achado que eu tenho 10 anos a menos... 

Mais uma do alemão...

 - I have a question. Why in the brazilian happy birthday song do you always wish a many happy cities do the person? Is it some tradition of you regarding the city the person lives?
-????? Sorry I do not understand... 
- When you sing, you always sing muitas feliz cidades, muitos anos de vida...

Niver do Papai


Em dias como hoje, que a saudade bate forte...
Feliz aniversario, Papai.
Que o Senhor continue a abençoar a sua vida!


“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” 
(Provérbios 4.18)

26 de março de 2012

Questão de Approach

Aí eu estou aqui sentadinha tranquilamente trabalhando, o cara do outro escritório aparece na porta e sorri:
- Oi!
- Oi? 
- Eu estou aqui.
- Sim, eu vejo. 
- ...
- ...
(aquele minutinho básico de silencio)
Ele havia me enviado um e-mail a cinco minutos atras me pedindo para imprimir uns documentos para ele, porque estava sem conexão e disse que já estava subindo para pegar comigo. Porém eu ainda nao havia nem ao menos lido aquela mensagem. Já estava começando a interpretar aquela situação de maneira errada quando finalmente ele se explicou...
O mundo seria um lugar mais fácil se as pessoas fossem um tanto mais específicas...

25 de março de 2012

O que os alemães esperam?

Eles esperam que você participe...
Os alemães são um povo cheio de atividades em conjunto. Seja no trabalho, no prédio onde vivem, na universidade, ou onde quer que seja, socializar com eles de maneira correta é importante principalmente nas seguintes situações:
- Nascimento do filho de alguém: Você não tem que ir lá correndo visitar o bebe, mas os alemães costumam presentear os pais com uma vaquinha. Provavelmente passarão por você com um cartão e um cofrinho onde você deve depositar algum dinheiro (5-10 Euros). E se no caso o nascimento é do seu filho, eles esperam que você leve um bolo e apresente o bebe após um certo tempo. Lembrancinha de nascimento? Eu nunca vi isso por aqui, não...
-  Casamentos: Eles não costumam fazer grandes festas. Alguns nem festa fazem. Portanto, ser convidado para uma festa de casamento é mais que uma honra. A maior parte dos alemães sai de casa bem antes de se casar, então não precisam de sofá, geladeira, escorredor de macarrão, etc... Mas eles precisam é de grana. Mais uma vez, é esperado que se presenteie os noivos com um cartão, talvez acompanhado de um bom vinho e uma certa quantia em dinheiro. Alguns casais fazem listas ou escolhem os presentes nas lojas como se faz no Brasil. É muito arriscado comprar algo que nao esteja nas tais listas... Com relação ao vestuário, nenhuma alemã gastaria uma fortuna em um vestido apenas para ir ao casamento de uma amiga. Eles nao tem costume de se produzir muito mais do que no dia-a-dia para esse tipo de ocasião especial. Muitas vezes, até mesmo a noiva se arruma sozinha, faz a maquiagem que costuma fazer e ajeita o cabelo como gosta. Portanto, quando escolher uma roupa para ir a um casamento, tome cuidado com a super produção...
- Aniversários: Se o aniversário é seu, eles esperam que você organize um bolo. Alemães nao costumam fazer grandes celebrações de aniversário exceto nos anos "redondos" como 20, 30, 40, ... Caso você seja convidado para uma  festa que seja celebrada na noite anterior ao aniversário, nao caia no erro de entrar e dizer parabéns! Isso é para eles sinal de má sorte! Você deve aguardar o dia exato do aniversário (pelo menos a meia noite) para poder oferecer as suas congratulações. E com relação a presentes, eles são bem enjoadinhos. Alguns providenciam listas online com os itens que desejam, outros dizem que preferem dinheiro e outros é melhor perguntar mesmo: O que você gostaria de ganhar? Mas é sempre uma boa presentear alguém com um Gutschein (ou vale brindes) de algum restaurante, loja, cinema ou local de lazer.
-  Ambientes de uso comum: Como por exemplo a cozinha do seu ambiente de trabalho, a frente do prédio onde você mora,  entre outros. Você é esperado manter esse tipo de ambiente em ordem. Qualquer tipo de serviço de limpeza custa muito caro, então todos são responsáveis por pequenas tarefas do dia-dia, como esvaziar ou ligar a lava-loucas, por exemplo. É muito comum que se tenha escalas para pequenas tarefas, como retirar a neve da frente do prédio, colocar os compartimentos de lixo para fora em determinadas datas.
- Língua: Nao tem coisa mais irritante para um alemão que um estrangeiro residente na Alemanha há 20 anos que nao saiba se apresentar em alemão.  Eles esperam que com o passar do tempo, você aprenda a língua deles e a use corretamente.
- Boas maneiras: No parque, no elevador, na padaria, onde quer que seja. Sempre diga Guten Morgen, Danke e Tschüß. Ao sair do trabalho na sexta-feira, lembre-se de desejar um bom final de semana aos que encontrar pela saída.
- Esportes: Em geral os alemães são bastante ativos. É comum que se organizem em atividades esportivas nos ambientes de trabalho. Corridas, natação, tênis, e coisas do tipo, fazem parte das reuniões "nao formais".  Ainda que você nao seja do tipo mais atlético, participar de vez em quando dessas coisas contribui significantemente para o entrosamento.
- Conversas: Eles adoram dizer sobre o quanto estão ocupados, o quanto tem trabalhado e como que eles precisam urgentemente de férias. Nestas horas, entre no barco, comece a discorrer sobre as suas ocupações também, sobre o quanto você tem sido produtivo - mas está cansado - também precisaria de férias, mas nao tem tempo agora...

24 de março de 2012

O cliente não manda aqui?

E ontem foi o aniversário do meu Alemão.
Para comemorar, vai ter festinha semana que vem, porque 30 anos é uma idade importante aqui na Alemanha.
Mas apenas para não passar em branco no dia, fomos a um restaurante grego que ele gosta para jantar, o Poseidon.


- Pois não, o que os senhores desejam? - Diz o garçon.
- Para mim um misto de carnes grelhadas e para ela o bife bovino grelhado com batatas.
- O meu bem passado, por favor, eu não gosto de carne avermelhada. - Enfatizei o meu gosto!
Aí o garçon olha para mim com um olhar fulminante. Olha para o alemão e diz:
- Ela quer estragar a carne? Vai ficar seca e dura! 
- Mas eu gosto assim, por favor.
O garçon, saí. O Alemão fica vermelho.
- Mas eu sou a cliente, o cliente sempre tem razão!
- Na América sim, aqui não!

E os bolos?

Aconteceu que a receita escolhida foi a sugestão do tradicional bolo de cenoura com calda de chocolate.
Mas quando eu acabei de fazer, eu olhei para o bolo e pensei:
- Hum, é pequeno. Não vai dar para todo mundo...
Então, seguindo os conselhos que coisas de frutas aqui são bastante apreciadas, eu resolvi fazer uma torta de Mousse de Maracujá.
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/794-torta-mousse-de-maracuja.html
Mas ainda fiquei insegura, porque era a primeira vez que eu fazia essa receita. Então para garantir, eu ainda fiz um pudim de Maria Mole (receita de vó, não é?). A Maria Mole eu já tinha guardada de uma compra online há um tempo atrás.
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/3300-pudim-de-maria-mole-delicioso.html
E no meu exagero, acabei levando um bolo, uma torta, um pudim e ainda um pacotinho de café brasileiro para os comedores de batata experimentarem... Mania de brasileiro, melhor sobrar do que faltar!
O pessoal comeu tudo! A torta de Maracujá foi a primeira a desaparecer.
Acho que o excesso de açúcar no sangue, misturado ao nosso café forte produziu um certo efeito energético neles, que deixaram toda a costumeira ordem de lado. Um deles arremessou uma caixinha de leite na direção de um colega, que aterrissou sobre uma xícara de café quente que se espatifou sobre uma mulher. Alegria e bagunça! Eu nunca tinha visto isso por aqui! É, deve ser o açúcar...

21 de março de 2012

A verdadeira história de Anna Monte Alegre

Não, eu não tenho personalidade dupla... 

Tudo começou quando em 2004 as minhas contas de orkut e msn foram invadidas (não sei por quem e não sei porque). As fotos foram apagadas e as senhas trocadas, obrigando-me a fazer contas novas. Alguns dias depois, as novas contas foram invadidas novamente.

Convencida de que estava sendo perseguida, resolvi criar contas novas mais uma vez, porém usando um nome falso e então surgiu a Anna Monte Alegre. Não existe nenhum significado especial, foi simplesmente o primeiro nome que me veio a mente naquele instante.

Como já esperado, o pseudônimo acabou causando uma certa confusão e depois virou piada entre alguns amigos na época...  Mas no fundo eu gostei da ideia de ter uma identidade "secreta" e me mantive como Anna na maioria das minhas atividades extra-oficiais - como o blog, por exemplo.  Inclusive, não seria interessante se o meu chefe desse uma busca no google  com o meu nome verdadeiro e encontrasse informações que poderiam ser mal interpretadas...

Isso tudo estava mais ou menos explicado no meu perfil do Blogger. Porém outro dia eu fui fazer o upload de algumas fotos e fui surpreendida com uma mensagem dizendo que eu já havia ultrapassado o meu limite de upload. Continuando a ler, descobri que quem vincula a conta do Google + ao Blogger ganha de presente uma conta ilimitada. Dessa forma fui obrigada a ativar o meu perfil no Google + mas quando tentei trocar o nome de Anna que constava lá fui novamente surpreendida por outra mensagem mais ou menos assim: No mundo real as pessoas não costumam trocar de nome com frequência. A sua  mudança vai contra as nossas regras deseja continuar?   É claro que cliquei em não e fui condenada a continuar com Anna Monte Alegre. Mas para quem possa interessar, meu nome é Débora, prazer! Sou engenheira mecânica, faco doutorado e resido em Darmstadt, Alemanha. Criei o blog para compartilhar com minha família e amigos algumas de minhas experiencias por aqui. Acabei pegando gosto por escrever. Hoje, não passo um dia sem dar uma espiadinha no meu blog e também nos outros das novas amizades que fiz por aqui... Quem quiser pode me chamar de Anna, ou Débora, ou Engenheira (né Barbie), ou até mesmo Dé... beijos a todos e uma boa noite!

PhD Comics - Trabalhando

Todo dia assim...


20 de março de 2012

Cansadinha...

Sabe aquele dia que você sai de casa as 07:20 da manha e só retorna as 23:00?
Trabalho, academia, centro da cidade, célula...
É, estou cansada.
Mas apenas tenho motivos para agradecer.
Sobre os bolos, acho que a sugestão mais popular, o bolo de cenoura com calda de chocolate, parece ser uma boa alternativa! Mas as receitas com coco e abacaxi também são muito bem aceitas por aqui... Hummm ainda estou em dúvida. 
Geralmente escolho as receitas desse site aqui:
http://tudogostoso.uol.com.br/
é bem prático, como uma comunidade culinária.
Mas como eu sou uma pessoa antiga, comecei agora a montar um caderninho de receitas de verdade, como aquele que minha mãe tinha em casa, todo caprichadinho... Talvez porque eu trabalhe o dia todo em um mundo virtual, aprecio os meus momentos com a realidade.

19 de março de 2012

E mais bolos...

Voltando finalmente a normalidade, segunda-feira pela manha, é dia de ir trabalhar.
Com a chegada da primavera, as temperaturas por volta de 4 C, já me possibilitam ir a faculdade de bicicleta novamente - eba! Ir de bicicleta a qualquer lugar por aqui é mais rápido do que ir de carro ou transporte coletivo. Mas a coitada da minha bike ficou o inverno inteiro ao relento, está precisando de uma revisãozinha...
Ao chegar no escritório e verificar meus compromissos, eu percebo que sou a próxima na lista de trazer bolos para as reuniões de quinta-feira.
Ai... lá vou eu procurar receitas novamente.
Geralmente gosto de fazer comidas brasileiras para mostrar aos comedores de batata que na nossa culinária tem muito mais do que feijoada e caipirinha! Mas nesses dois anos e meio por aqui, meu estoque de receitas está se esgotando...
Alguém tem alguma boa sugestão de receita DOCE (eles não gostam de salgados as quatro da tarde), de fácil preparo?

18 de março de 2012

Já voltei novamente...

Avistar a os muitos trilhos se agrupando paralelamente na estacão central significa: cheguei novamente!
Mais uma vez, entrar em casa, desfazer as malas, lavar roupas...
Essas pequenas tarefas domésticas me trazem uma certa alegria, com aquele sentimento de "gracas a Deus, tudo está bem".
E continuando... Ir no mercado (a pé mesmo, porque é pertinho), carregar as compras para o apartamento (sem elevador), colocar tudo na geladeira, arrumar alguma coisa para comer e... descansar!  Não planejo muita coisa além disso para agora!
E vocês o que tem feito de bom nesse final de semana?

16 de março de 2012

Lindo de se ver...


Confesso que meus minutos de internet tem sido contadinhos por aqui...  Vou tentar resumir como as coisas tem sido: 

Esqui: Sim eu fui! Mas como sempre, fiquei nas pistas azuis e mesmo assim, levei um tombinho básico...
Montanhas: Simplesmente lindas! Caminhamos um pouco por entre os pinheiros.
Comida: Muito boa! Salmão assado, carnes, massas típicas, sopas deliciosas e sobremesas tentadoras...
Colegas: Sempre muito simpáticos e dispostos a ajudar. Eu sou a única estrangeira do grupo...

Ah, sim, mas nós também trabalhamos por aqui! Os seminários foram bem produtivos, com discussões muito motivadoras.

E no mais... Eu amo tirar fotos, né?


Quer esquiar? Comece a carregar seus esquis! 


Não parece, mas não estava frio por lá... A temperatura no sol estava por volta de 17 Co. Por isso a minha jaqueta está aberta.  


Uma vista incrível!


Muita neve...


Long, long way...


A sacada do hotel... Lindo, né?


Sim, estou em Nárnia!


No topo!

(clique nas imagens para ampliar)

14 de março de 2012

Bolas de neve voadoras

Depois de passar o dia em uma sala de reuniões olhando as montanhas apenas pelas janelas, nós fomos dar uma voltinha pela natureza...




detalhe: no final do filme meu colega alemão diz nossa, palavra em português que ele aprendeu ouvindo a música do Michel Teló...

Tem neve por aí?

Perguntaram-me:
- E o quanto de neve tem por aí?
Eu respondi:
- Tem um metro pelo menos.
- Um metro já contando o seu exagero?

Então, apenas para provar que eu não sou exagerada...


Isso é um monte de neve e embaixo dele tem uma casa. Como pode se observar, o nível de neve está um pouquinho mais alto que um metro...

13 de março de 2012

Áustria linda

A cada novo cenário, uma nova poesia.


Ou talvez, uma nova sinfonia composta de luzes e sombras,


contornos e cores. 


Formas que se escondem,  contrastes que se revelam. 


Foi muito talentoso o pintor dessa obra toda! 
(clique para ampliar)

12 de março de 2012

Depois de um trem, outro trem e uma van, esta vista é um presente de Deus....

10 de março de 2012

Passar roupa todo dia, que alegria...

Nem bem desfiz a mala...
Esvaziar, lavar, passar e colocar tudo lá dentro de novo
Amanha meu instituto vai para a viagem anual a Áustria, um tipo de "esqui seminário" durante toda a semana.
É que por aqui, a realidade dentro da universidade é um pouco diferente da realidade no Brasil.
A faculdade tem um tipo de hotel nas montanhas, onde os institutos de pesquisa podem organizar seminários todo ano e também esquiar nas horas livres (legal, né?). Eles bancam o trem até o local, translado até o hotel, hospedagem e alimentação (mas o passe de esqui, não hehe).
No meu primeiro ano eu não havia nem sonhado em esquiar algum dia. Aluguei o equipamento e fui convencida pelos meus colegas que esquiar era uma coisinha fácil, que eu poderia subir a montanha e descer com eles. Mal negócio. Chegando lá no alto eu fui simplesmente abandonada. Eles desceram esquiando na velocidade de um relâmpago e eu desci rolando... Depois de tombos e mais tombos, eu estava simplesmente frustrada (e com alguns hematomas). Quando nos encontramos lá embaixo, eles ainda tiveram a audácia de perguntar: e aí, como está indo? afffff
No dia seguinte, eu estava completamente convencida de minhas origens (lugar de índio não é nos alpes), então resolvi entrar em um daqueles cursos para esquiar. Foi a melhor coisa que eu fiz, um dinheiro bem investido. Após o curso, eu estava apta a, pelo menos, me equilibrar nos esquis. No ano seguinte, eu já estava bem mais experiente - o suficiente para não seguir os conselhos dos meus colegas... Mas esquiar é uma atividade que precisa se aprender de pequeno. É muito difícil para alguém que cresceu no interior do Estado de Sao Paulo conseguir se dar bem nesse tipo de esporte. Porém uma coisa é certa: a paisagem é linda e vale a pena subir pelo teleférico só para respirar aquele ar puro das montanhas.
Então vamos lá para mais um "esqui seminário"...

PhD Comics: Ah, isso não acontece comigo, não...


9 de março de 2012

Stress pós férias

Um dia. 
Eu tirei apenas um dia de férias, desde outubro do ano passado, quando fui visitar minha família no Brasil.
Mesmo entre natal e ano novo eu trabalhei.
Agora que voltei de Londres, descobri que justo no meu um dia de férias, os meus chefes resolveram que era o dia de me escrever vários e-mails sobre pepinos e mais pepinos... E eu não estava lá para responder...
Ainda bem que eu sou uma pessoa antiga e não tenho um Smartphone. Caso contrário eu teria lido esses e-mails antes e não teria tido nenhum dia de férias.

8 de março de 2012

Olhando pela janela...


avisto o céu de Frankfurt...
e logo vem um sentimento do tipo Home Sweet Home...
Mesmo que não seja o meu home ainda assim é tao sweet...

E o que não pode faltar na sua mala?

A sua umbrella!
E deixe a chapinha em casa...

7 de março de 2012

coisas que o dinheiro não compra

Pacote para Londres incluindo voo e hotel = 220 Euros
Subway = 5 libras (cartão) + umas 5 libras por dia
Comida = você pode comer no McDonalds e fica bem mais barato...
 Viajar com pessoas incríveis = não tem preço

Um novo olhar sobre Londres

When you walk through a storm
 Hold your head up high
 And don't be afraid of the dark.
 At the end of the storm
 There's a golden sky
 And the sweet, silver song of a lark.
 Walk on, through the wind,
 Walk on, through the rain,
 Though your dreams be tossed and blown.
 Walk on, walk on with hope in your heart,
 And you'll never walk alone,

E a comida em Londres?

Ah, como já é conhecido dos ingleses, o cardápio é bem variado: subway, McDonald's, comida chinesa, indiana, tailandesa...
A julgar pelo café da manha do nosso hotel:  feijão com molho de tomate (em conserva), pão de forma, compota de frutas em conserva, cereal, ovos mexidos e um tipo estranho de salsicha.
Mas encontramos um restaurante bastante amigável para almoçar.
Meu peixinho grelhado estava muito saboroso.
Porém o custo da comida em Londres é muuuuuuito caro! Comer bem então, mais caro ainda!
Uma refeição decente  (incluindo bebida e gorjeta) custa em torno de 15 libras (42 reais)!

Viajantes preparem os bolsos e os estômagos...


6 de março de 2012

Madame Tussauds

(clique nas imagens para aumentar)
E no dia seguinte, gracas a Deus, eu me sentia bem melhor. O suficiente para visitar uma das mais famosas atracões de Londres, o Madame Tussauds, e tirar algumas fotos com as celebridades...





...de cera!
Este é o museu de cera de Londres.
Muito divertido para nós meros mortais que não vamos trombar com gente famosa assim tao fácil... hehe








E por lá tem de tudo! Desde astros do Rock, até figuras políticas. Nem o Shrek escapou dessa!