Veja também:

19 de março de 2012

E mais bolos...

Voltando finalmente a normalidade, segunda-feira pela manha, é dia de ir trabalhar.
Com a chegada da primavera, as temperaturas por volta de 4 C, já me possibilitam ir a faculdade de bicicleta novamente - eba! Ir de bicicleta a qualquer lugar por aqui é mais rápido do que ir de carro ou transporte coletivo. Mas a coitada da minha bike ficou o inverno inteiro ao relento, está precisando de uma revisãozinha...
Ao chegar no escritório e verificar meus compromissos, eu percebo que sou a próxima na lista de trazer bolos para as reuniões de quinta-feira.
Ai... lá vou eu procurar receitas novamente.
Geralmente gosto de fazer comidas brasileiras para mostrar aos comedores de batata que na nossa culinária tem muito mais do que feijoada e caipirinha! Mas nesses dois anos e meio por aqui, meu estoque de receitas está se esgotando...
Alguém tem alguma boa sugestão de receita DOCE (eles não gostam de salgados as quatro da tarde), de fácil preparo?

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Precisa ser bolo brasileiro? Eu tenho uma receita muito boa, mas eh Sueca e super fácil de fazer... Também sei fazer biscoitos de sequilho... =)

    ResponderExcluir
  3. Bolo de beterraba com calda de chocolate, seria muito exótico??

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    eu gosto de fazer algo brasileiro, para mostrar da nossa cultura :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola Anonimo,
    humm esse eu nao conheco! Deve ficar uma cor linda bem lilas :)

    ResponderExcluir
  6. Débora!
    e bolo de cenoura com cobertura de chocolate...é conhecido aí?
    pensei também em cajuzinhos... é bem nosso, não?!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Um bolo de coco, ou o prestigio, eu adoro! Ou então bolo de fubá, com um chazinho cai muito bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Hummm gostei das sugestões! Bolo de cenoura é bem rapidinho de fazer e fubá também! Será que usar farinha de milho é a mesma coisa que usar o fubá?

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna, obrigado pela visita no Olhar d'Ouro.
    Gostei muito do seu blog, adorei as fotos na neve!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  10. Vou com a Ana, bolo de cenoura ou um bolo de fuba cremoso aquele que fica molinho em cima adoroooo, os dois são no liquidificador facílimos,bjkss

    ResponderExcluir
  11. Oi Anna, obrigada por sua visita!

    E.. meu voto vai para o bolo de cenoura.
    Tenho um neto "genérico importado" que gosta muito de "vegetable cake"...

    Beijo
    Jan

    ResponderExcluir
  12. Bolo de agrião, bem bom. Fica verdinho, é original. E não, não sabe nadinha a agrião. Toca a experimentar.

    ResponderExcluir
  13. O de limão fica maravilhoso... tem receita lá no meu blog, procura em comes e bebes. Lá está como cupcake, mas dá para fazer na forma normal. Tudo de bom! Ótima opção para lanche da tarde.

    ResponderExcluir
  14. Que tal muffins de abacaxi?
    Abacaxi já dá um sabor meio tropical e muffin é mais prático do que bolo ;-)

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  15. Quando penso na minha rotina, concluo: preciso de sanidade

    ResponderExcluir
  16. Oi Anna

    a ideia do bolo de cenoura com calda de chocolate bem brasileira, né?

    Outra que me lembre é bem nacional por causa do coco, é o bom bocado, facílima, leite moça, ovo e coco ralado de pacotinho, bate no liquidificador e assa em tabuleiro. Fica fofinho igual bolo, mesmo sem ter farinha.

    Se gostar desta procuro a receita pra você, é delícia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Gente! obrigada a todos pelas sugestoes!!! Vou procurar as receitas todas por aqui!
    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Amigaaaaaaaaaa e bolo de banana vc já fez?? ou doce de morango??? ou brigadeiro com bolacha de maisena?? nossaaa nao tem melhor.. faz esse, rsrsrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  19. Amiga nada mais brasileiro q brigadeiro... da pra fazer de varios tipos... branco, maracujá, com coberturas diferentes.. vc já fez? bjs

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma receita de bolo de milho que é super prática, nem farinha de trigo vai, o milho é daqueles de lata e por incrivel que pareça é mó bom. E detalhe: é só bater tudo no liquidificador e forno. Melhor só bolo de caneca no micro-ondas (detestei essa nova maneira de escrever microondas, ops micro-ondas, but...).
    Querendo só dar um toque que mando por email.

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!