Veja também:

20 de março de 2012

Cansadinha...

Sabe aquele dia que você sai de casa as 07:20 da manha e só retorna as 23:00?
Trabalho, academia, centro da cidade, célula...
É, estou cansada.
Mas apenas tenho motivos para agradecer.
Sobre os bolos, acho que a sugestão mais popular, o bolo de cenoura com calda de chocolate, parece ser uma boa alternativa! Mas as receitas com coco e abacaxi também são muito bem aceitas por aqui... Hummm ainda estou em dúvida. 
Geralmente escolho as receitas desse site aqui:
http://tudogostoso.uol.com.br/
é bem prático, como uma comunidade culinária.
Mas como eu sou uma pessoa antiga, comecei agora a montar um caderninho de receitas de verdade, como aquele que minha mãe tinha em casa, todo caprichadinho... Talvez porque eu trabalhe o dia todo em um mundo virtual, aprecio os meus momentos com a realidade.

9 comentários:

  1. A minha mãe tb tem um caderninho desses, que eu hei de sempre guardar com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do site, Aninha!

    Sobre o caderninho de receitas, minha mãe, também, tem e eu já estou juntando o meu na coleção que estou fazendo do aparelho de jantar de porcelana da Hello Kitty e eu já tenho 11 de 50, a cada louça, um livrinho de receita... ao final terá um fichário para organizar todos eles.

    Ps.: Só agora descobri seu nome... (risos). Só não sei se você prefere ser chamada pelo nome ou pelo apelido (Engenheira). ;]

    beijins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Ps.2: Por uns tempos pensei que fosse Débora, pois vi algumas meninas te chamando assim, só não tinha certeza.

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Débora ou Ana? rsrsrrs
    Enfim sugiro vc fazer um bolo de laranja sem manteiga (coincidentemente) será a minha postagem de amanhã...além de fácil é muito gostoso.

    Depois nos conta qual foi o bolo escolhido heim!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi... DEBORA!!!
    olha vc vai ter que fazer um post para explicar a história do Ana...rsrsr
    Estou fazendo um caderninho de receitas pra levar pra Alemanha, uma dica estou colocando apenas receitas que realmente gosto e que irei fazer... pois o caderno da minha mâe esta lotado de receitas e nunca fez nem a metade que esta lá... rs
    Encapei com tecido (estampado com fundo vermelho) e vou colar uns botôes pra decorar...
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. amiga bolo de cenoura infalivel, vc deve ter umas, mas vou mandar essa:
    4ovos, 3 cenouras bem grandes, 1 xicara de oleo, 2 de açucar, 3 de farinha e 1 colher de pó royal.. bate os ovos, cenoura e oleo no liquidicador por uns 10 min, e depois mistura na mão mesmo com o restante do ingredientes... fica enorme, e bem fofo.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha sugestão foi ignorada... mimimimi...

    hahaha

    Brincadeira... Olha, eu AINDA insisto nos biscoitos de sequilho, são super fáceis de fazer e não tao doces (eu uso metade da quantidade de leite condensado sugerida no site do TudoGostoso).

    Eh uma receita tipicamente brasileira, vai...

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna,

    quando preciso de alguma receita vou direto neste site também o "Tudogostoso", as receitas são simples e fáceis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola para todos!

    @Lacorrilha: essas coisas tem um valor único, não é mesmo?

    @Barbie: Essa história do nome já deu o que falar... Vou fazer um post explicando!

    @Rosangela: hummm vou la conferir a sua receita...

    @Ana: Sim, vou ter que explicar rsrsrs antes que pensem que eu tenho personalidade dupla!

    @Aline: nossa, uma xícara de óleo! Não fica gorduroso? Parece fácil a receita...

    @Luana: querida não ignorei a sua sugestão, não! Estou avaliando todas as possibilidades!

    @Van: Sim, eu amo esse site!

    beijos a todos!!!

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!