Veja também:

1 de março de 2012

E hoje com 27...

Eu gosto disso:



Cada um tem suas preferencias. Elas evoluem com o tempo, meio de convivência e experiencias sofridas...
Eu acho que o gosto musical é um reflexo da alma.
Por isso que ouvir música nos acalma, nos emociona, nos empolga.
Assim como todo padrão comportamental, as preferencias pessoais por um certo estilo musical não mudam de um dia para o outro. Toda mudança radical, não consegue ser sustentada por muito tempo. É um processo traumático.
Por este motivo, discutir qual musica é melhor que outra entre pessoas de convicções diferentes, pode não fazer muito sentido, pois é algo totalmente dependente do estado de espírito momentâneo.

Para mim, pessoalmente, muito além da batida, ritmo e harmonia, está o conteúdo. Entendo a música como sendo uma mensagem, um comunicação de nível superior.

Qual é a mensagem enviada pelas músicas que temos ouvido recentemente?
A resposta para esta pergunta trás a revelação de um estado bastante íntimo da alma.

** papo nada engenheiro, né?


E vocês o que mais gostam de ouvir hoje? 

7 comentários:

  1. Ultimamente estou ouvindo "musas do Jazz", adorooo... tenho um CD com as melhores vozes feminninas de jazz, é bárbaro!!!
    beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  2. Virge, ouço tanta coisa.. Depende do meu estado de espirito e humor durante o dia... Tem dias que eu preciso ouvir uma barulheira (Rage Against the Machines), tem dias que estou nostalgica e com suadades dos meus pais, dai ouco Beatles, Doors, Hendrix... Dai fico com saudades do Brasil e ouço Chico Buarque, Tom Ze e Ira... risos... Mas quando preciso pensar, resolver algum pepino de calculo, dai eu ouço musica clássica ou louvor...

    ResponderExcluir
  3. Eu também ouco de tudo dependendo do meu estado de espírito, mas quando estou nos meus dias mais depres, eu procuro ouvir algo mais alegre pra mudar isso. Mas algo que curto muito no momento é a música balcan do Shantel :) vc o conhece?

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna!
    Concordo contigo, evoluimos na audição ao passo que evoluimos na idade e na cultura.
    Comprei o ultimo cd do Nouvelle Vague e estou adorando!!!

    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Ola queridas,

    @Ana: também curto Jazz!

    @Luana: fofa, você é uma mulher mil e um estilos! show! :)

    @Ingrid: nao conheco nao, vou dar uma procurada! obrigada pela sugestao!

    @Márcia: Também nao conheco esse daí... Mais um para eu procurar no youtube! :)

    beijos a todas e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora!!!

    Concordo com você!!! É bem assim mesmo!!! Acho tão legal as coisas que você escreve, tanto os seus posts quanto seus comentários, demonstram muita inteligência e cultura. Eu sou movida a música e amo rock, apaixonada por BEATLES, JOHN LENNON, PAUL MC CARTNEY desde os primórdios e escuto muito U2, Coldplay, Red Hot Chili Peppers e tantas outras bandas internacionais e brasileiras... tenho CDS das minhas bandas preferidas... AMO MÚSICA!!!
    Não conhecia esta banda “Hillsong United” do vídeo, gostei de conhecer !!! O som é muito bom mesmo!!!
    Um ótimo fim de semana pra você!!! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Seu gosto musical amadureceu com elegância, Engenheira. Parabéns pela escolha, não conhecia esta banda Gospel, mas gostei da melodia e o significado é realmente interessante!
    Eu, particularmente, tenho um gosto musical bem eclético, contudo o ritmo que mais me encanta, no momento, é o Rock, gosto das bandas Coldplay, Green Day, ... e continuo não curtindo pagode, funk e forró.
    beijins e tudo de bom!

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!