Veja também:

24 de março de 2012

O cliente não manda aqui?

E ontem foi o aniversário do meu Alemão.
Para comemorar, vai ter festinha semana que vem, porque 30 anos é uma idade importante aqui na Alemanha.
Mas apenas para não passar em branco no dia, fomos a um restaurante grego que ele gosta para jantar, o Poseidon.


- Pois não, o que os senhores desejam? - Diz o garçon.
- Para mim um misto de carnes grelhadas e para ela o bife bovino grelhado com batatas.
- O meu bem passado, por favor, eu não gosto de carne avermelhada. - Enfatizei o meu gosto!
Aí o garçon olha para mim com um olhar fulminante. Olha para o alemão e diz:
- Ela quer estragar a carne? Vai ficar seca e dura! 
- Mas eu gosto assim, por favor.
O garçon, saí. O Alemão fica vermelho.
- Mas eu sou a cliente, o cliente sempre tem razão!
- Na América sim, aqui não!

14 comentários:

  1. Que mau humor desse povo, pois é eu sempre ouvi dizer que o cliente tem sempre razão, aposto que vc não volta mais lá, :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cada tem o direito de comer a carne como quer... em qquer lugar do mundo, uai!

    Beijo
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Alguns, nunca se satisfazem,

    Não importa o cuidado que se tenha,

    Saem infelizes, e tratam mal,

    ResponderExcluir
  4. O mal humorado era grego ou alemão?
    Náo importa...
    O normal não é perguntar qual ponto da carne o cliente prefere?
    Eu sempre peço bem passado quando viajo p o exterior... pqe sei que ainda assim vão me entregar no ponto. (que é como gosto). Mas se pedir no ponto... me dão sagrando!

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Isso porque o inverno já passou heim! já que muitas pessoas ficam muito mal humoradas nessa epóca rsrsr

    Enfim vc conseguiu degustar a sua carne no ponto??

    Um ótimo fim de seman.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu, também, acho essa idade importante e ela me faz lembrar daquele filme "De repente 30!"

    Enfim, mas que situação chata essa do garçon... e concordo com você que carne sangrando é ruim e que o cliente tem razão.

    beijins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Ixi.... vou sofrer aí então...
    adorei o restaurante!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ixi.... vou sofrer aí então...
    adorei o restaurante!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Ana, essa é a minha primeira visita no seu blog, mas vou me inteirar mais dos seus posts. Realmente, pra mim o cliente sempre tem razão, o que eu tenho notado aqui na Europa é que na maioria tanto das lojas, como restaurantes os garçons e vendendores não tentam conquistar a clientela, o que acontece muito no Brasil. Claro que queremos que o cliente sempre volte e por isso fazemos de tudo para agradá-lo, até mesmo encher o saco hehehe. Mas aqui, olha... a indiferença é total, não sugerem nada e parece até que a gente está fazendo favor. Claro que tem as exceções, quando encontro uma, pode ter certeza que viro cliente! Tenha um ótimo domingo e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  10. Thank you comment!
    I'm follow back now.
    Do you loved senna?

    ResponderExcluir
  11. Ai Débora, estou me vendo na sua situação...
    De tanto ouvir que a carne bem passada tirava o "juice" natural dela, e blá blá blá, passei a comer carne ao ponto. E não é que hoje prefiro assim?
    Foi uma mudança de paladar meio forçada pelas circunstâncias, mas acho que o garçom deve respeitar seu gosto e Punkt!!!
    O Alemão também...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal,

    @Chris: pois entao, pela falta de simpatia perderam a cliente!

    @Jan: pelo visto aqui nao! Chato, né?

    @Ale: Realmente, algumas pessoas sao bastante ingratas...

    @Geíza: era alemao-grego hehe mas ele achou uma ofensa eu nao querer a carne sangrando!

    @Ro: a minha carninha veio perfeita! Do jeitinho que eu queria! O garcon achou ruim, mas fez como deveria!

    @Barbie: mas aqui eu nao tenho razao... buaaaaaa

    @Ana: o restaurante é show mesmo, a comida muito boa!

    @Michelle: exatamente! Eles acham que estao fazendo um favor quando estamos na verdade pagando pelo servico. É uma mentalidade muito diferente...

    @Nob: I was quite small in that time, I do not remember so much about him...

    @Márcia: eu até como carne de qualquer jeito, mas prefiro bem passadinha. Da próxima vez fico quietinha...

    beijos a todos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  13. eu gosto de carne mugindo e se vier bem passada eu mando de volta... hunfs

    Revolucao no servico ao cliente, jah!!!

    ResponderExcluir
  14. hahaha pagar para dar razão ao garçom, nem ver Anna!

    A "América" está certa rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!