Veja também:

24 de junho de 2012

C'est la vie

Mais uma semana cheia de trabalho... Apresentações, palestras, programas, visitantes, papers...
Depois de tanto trabalho, olho ao meu redor e ainda tenho a casa para limpar, uma pilha de roupas para passar...
Depois de cuidar do meu ambiente, ainda preciso cuidar de mim. Uma hidratação no cabelo, limpeza de pele, uma corzinha nas unhas...
E apenas depois de tudo isso, aí sim: o meu merecido descanso. Aquele delicioso sono de paz.
Nao tenho motivos para murmurar. Poder trabalhar é, na verdade, uma benção
Porém entristece muito o meu coração conviver com pessoas que vivem a reclamar, na maioria das vezes, sem muitos motivos para isto.
A murmuração é um sintoma de ingratidão. Ela é paralisante, atua como ferrugem em uma engrenagem. Começa em um pequeno ponto e cresce até comprometer o movimento por completo.
Mesmo que a vida nao seja um mar-de-rosas cor-de-rosa, saber enxergar as coisas de uma maneira positiva pode ajudar e muito...
Sou muito grata pela oportunidade de trabalhar na Alemanha, poder usufruir da infraestrutura e conhecer tantos lugares novos com meus olhos. Muitas pessoas que trabalham aqui nao conseguem enxergar as coisas dessa forma. Apenas reclamam... Do tempo, da língua, dos alemães, dos alemães, dos alemães... 
reclamação nunca produz uma solução do problema, apenas contagia um sentimento ruim de insatisfação capaz de destruir o bom humor de qualquer um.  
Outro dia, me enchi de ouvir tais reclamações e dei uma merecida resposta:
- Olha, se está mesmo tao ruim por aqui, porque então que você nao volta para o lugar de onde você saiu? 
- Porque tenho meu trabalho aqui. 
- Então se este povo te deu trabalho, eles nao são tao ruins assim, certo? Pessoas boas estão em toda parte, cabe a você saber encontrar o melhor em cada uma delas.


... ando muito cheia de desabafos...

18 comentários:

  1. Concordo com vc : é sempre melhor perceber que nem tudo é fácil, mas nem tudo é difícil como pensamos. Ser grata em qualquer tempo é mesmo um ótimo remédio para o ego e uma prova de confiança em Deus.
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Ah, deu pra perceber mesmo que você tava ocupada, você sumiu (um pouquinho né)! a gente fica aqui preocupada hehe

    mas que interessante você ter ido trabalhar na Alemanha! Achava que você estudava aí. Você já havia planejado tudo antes e achou um emprego ou foi uma oportunidade dessas que aparecem na vida, do nada? Não precisa me responder se não quiser, entendo que é muito pessoal, mas sou um pouco curiosa! haha :)

    beijos, tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. eu deetsto gente ranzinza...e conheço varias que reclamavam do pais onde estavam, so para ir pro pais de origem e reclamar que tb nao estava bom, nao... o reclamao nao tem cura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna!
    Gostei do seu desabafo. Confesso que vez outra me pego reclamando de alguma coisa e quando faço isso em voz alta e não em pensamento sou logo repreendida pelo meu marido, que pensa exatamente como você. Pensou numa pessoa positiva e comprometida com aquilo que se propõe a fazer? É ele!
    E aos poucos estou mudando esse jeitinho ranzinza, por exemplo dele.
    Beijos e uma semana de muita luz pra você, menina corajosa e poderosa!
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir
  5. Pois, reclamam do tempo, da língua, dos alemães, mas têm trabalho e uma qualidade de vida de meter inveja à maltinha daqui. Ou então regressavam, certo?
    Não se pode ter tudo. Eu quando estive um mês de férias na Alemanha também senti falta do sol, mas isso só fez com que eu o valoriza-se ainda mais.
    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Anna, vc disse tudo. Reclamação demais é paralisante. Engraçado, que a gente tem conhece que reclama muito, e cansa! Cansa ouvir sempre as mesmas coisas, mas a situação a pessoa não tenta mudar. Isso é triste. Espero nunca ser assim. Sempre, sempre existe uma coisa para ser grato, né? Como vc disse, por ter a oportunidade de trabalhar aí, não é qq um que tem essa chance.Deus abençõe.
    Adorei o post. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas

    @Tati: exatamente!

    @Marcela: ahh desculpa o meu sumiço... realmente o meu tempo esteve bastante escasso. Eu faco doutorado e isso é como um trabalho na parte de pesquisa. Eu recebo por isso e por tanto, preciso cumprir com uma série de obrigacoes. Eu ja gostaria de vir para ca desde sempre hehe ai um dia uma oportunidade apareceu, eu fiz as malas e vim embora! Talves eu escreva um post sobre isso! Boa ideia!

    @Inaie: o reclamao nao se enxerga... pensa que eh o mais coitadinho do mundo!

    @Selma: ai que bom que seu marido eh assim! Isso deve ser uma grande forca na sua vida!

    @Lacorrilha: a ausencia nos faz valorizar aquilo que temos...

    @Tacia: é mesmo...

    bjs e um bom dia a todas

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a maior reclamona, mas eu sou limpinha! hahaha

    Brincadeira...

    Na verdade eu gosto muuuuito de morar aqui onde moro, mesmo com alguns probleminhas... também não sou do tipo que adora meter o pau no pais de origem. Eu amo o Brasil e amo a Bélgica... cada um de um jeito diferente...

    ResponderExcluir
  9. Eu fujo dos reclamoes, como o rato foge do gato..
    A vida por si só ja tem la suas lamurias, cabe a nós um unico papel, sermos felizes onde quer que estejamos, por que a vida TAMBEM tem la suas delicias, e eu prefiro as delicias rsrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. OI Luana,

    Eu tambem amo o Brasil e a Alemanha, e o Canadá, e o mundo inteiro... cada lugar é especial em suas peculiaridades...

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. OI Wilqui

    eu tambem prefiro as delicias!

    bjs e boa tarde!

    ResponderExcluir
  12. Se a gente pensar bem, nenhum lugar é perfeito, cabe a nós, procurar pelo nosso melhor lugar no mundo! Eu conclui que existem pessoas que são ranzinzas e reclamões patológicos, pois nada nunca está bom e se está eles tratam logo de piorar! Desses eu quero distância!!

    ResponderExcluir
  13. Pois é Débora... é um absurdo como pessoas que estão numa situação favorável no qual muitas gostariam de estar não dão valor e reclamam... tem certas coisas que não dá para entender... lamentar é sempre sair do foco e perder tempo de melhorar e mudar o que esta incomodando.
    Eu costumo reclamar do clima, no mais eu sempre agradeço à Deus por tudo, por cada novo dia que nasce e que podemos ser felizes e só depende de cada um.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra,

    dessas pessoas o melhor é ficar longe, pois elas tem o poder de contaminar o nosso dia!

    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia,

    aprender a nao reclamar é um exercício diário, uma licao a ser aprendida novamente a cada dia...
    eu mesma preciso tambem me policiar a esse respeito...

    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Compartilho do mesmo sentimento! Só vejo as pessoas reclamando de tudo. Um dia, chegando no prédio, encontrei uma vizinha que chegava com seus 2 filhos pequenos. Lhes dei 'boa noite' e ouvi de volta um 'inferno de condomínio, não vejo a hora de sair desse lugar'. Minha vontade era de responder que ia rezar pra que isso acontecesse já que ninguém merece vizinhos mal humorados, mas comecei a reparar que todos reclamam o tempo todo. É por isso que eu escolho bem os meus amigos. Viver cercada de gente reclamona não dá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, Engenheira... A maioria das pessoas nunca estão satisfeitas, elas sempre encontram defeito em algo para reclamar...
    Isso acontece muito em empresas, como quando a pessoa quer conseguir o emprego, diz que vai fazer e acontecer por aquela empresa, mas passa um tempinho e ela tá reclamando e enchendo a empresa de defeitos, daí eu penso: mas o que essa criatura está fazendo aqui? Por quê ela não dá seu lugar a quem realmente deseja trabalhar e vai em busca de algo melhor? Eu chamo isso de "cuspir no prato que come" e acho que na verdade ela não tem capacidade de ser melhor do que o que diz. beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  18. Ahh tenho que confessar que sou reclamona sim ... mas eu amo morar na Noruega com meu principe nórdico, apesar de que as vezes a situacão fica meio dificil! :D

    Beijão !!

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!