Veja também:

16 de junho de 2012

Os folgados da internet # 2 O inocente que manda e-mails

Ainda bem que depois da invasão em massa do Facebook, o fluxo de e-mails inúteis diminuiu bastante.
Porém ainda há quem acredite em tudo o que recebe na sua Inbox e reencaminhe para todos os seus contatos.
Eu já havia comentado sobre isso em um post anterior (esse) e nao consigo entender porque certas pessoas continuam distribuindo mensagens que são obviamente falsas.
O inocente dos e-mails (para nao dizer ignorante) simplesmente reencaminha tudo o que recebe. Ele realmente acredita que a UOL vai dar 5 centavos para aquela criancinha da foto. Ele pensa firmemente que os animais estão sendo seriamente injustiçados por aquela empresa criticada no texto. E, ele está completamente convicto que assinando a lista, com seu nome completo e endereço, ele estará colaborando para vetar o projeto de lei numero XXX. Nao satisfeito, ele precisa enviar tudo isso para todos os seus pobres contatos e termina o dia achando que deu a sua contribuição para o desenvolvimento da humanidade. "Inexplicavelmente" ele também é a pessoa que vive cheio de spans, vírus e bactérias.... Porque será?

Aí eu pergunto: custa dar uma pesquisadinha do Google antes de sair divulgando tudo o que lê?

10 comentários:

  1. ele tb morre de medo de acordar todo costurado, num hotelzinho qualquer, dentro de uma banheira de gelo e sem um dos rins...kkkk

    ResponderExcluir
  2. E o que dizer daquele spam que a Google ou Microsoft vai ter dar um cheque se vc passar o e-mail adiante? Oh my!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho a impressão que gente tola não vai deixar de existir nunca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é... a gente custa acreditar em tamanha inocência destas pessoas em pleno século XXI.
    O pior é quando a pessoa coloca o seu endereço de email no campo To com mais mil emails e aí você começa a receber uns emails nada a ver de quem se aproveitou da informação pra mandar mais spam...

    ResponderExcluir
  5. Verdade...e quando junto com o e-mail vem uma espécie de praga? Se não mandar pra tantas pessoas algo ruim vai acontecer...hahahaha...
    Beijos!
    Selma.

    ResponderExcluir
  6. Muita ignorância, e a gente perde tempo abrindo email e só tem coisas dessas.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Não, não custa nada dar uma pesquisada antes!!!
    Eu também não aguento esse pessoal que não dá nem o trabalho de jogar o assunto no Google e já vai reencaminhando o e-mail! Já recebi e-mails várias vezes com informações meio duvidosas. Quando eu tenho tempo eu checo na net pra ver se é verdade, e já aconteceu várias vezes de eu ver que aquilo era mentira e eu mandar um e-mail pra pessoa que me mandou avisando...hehe quando respondem, dá pra ver que ficam hiper sem graça hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Anna

    Eu ri. Mas você tem razão! :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oiii pessoal!

    @Inaie: verdade! tinha me esquecido desses!

    @Gisley: esses também...

    @Néia: triste, mas real...

    @Paulistana: eu acho que deveria ter um pequeno teste de QI nos servidores antes de sair distribuindo contas de email para todo mundo...

    @Das coisas que vejo e gosto: praga por email... nao tem mais o que inventar...

    @Cris: com certeza!

    @Marcela: eu também faco isso! Mas acabo com fama de chata!

    @Michele: seria comico se nao fosse trágico...

    bjs e bom domingo a todas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna!
    Acho que sempre existirão pessoas assim, vê no facebook, independente de se saber se é verdade ou não as pessoas continuam compartilhando mensagens sem saber se são veradeiras.rsss
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!