Veja também:

20 de junho de 2012

Coisas que eu realmente nao gosto # 1

Algumas pessoas nao gostam de pimentao.
Algumas pessoas nao gostam de aeróbica.
Algumas pessoas nao gostam de filmes de romance.
Algumas pessoas nao gostam de Rock.
Eu nao gosto de cigarro.

Nao estou dizendo que odeio as pessoas que fumam. Apenas nao gosto quando elas fumam perto de mim. É uma questao de preferencia.
Outro dia eu estava aguardando o onibus no ponto e um rapaz simpático se aproxima de mim puxando conversa. O papo estava até interessante, porém, menos de dois minutos depois, ele coloca a mao no bolso, retira um cigarro de dentro do maco e se prepara para acende-lo.
- Voce vai fumar agora? - perguntei.
- Sim, voce tem algum problema com isso?  - ele responde com outra pergunta.
- Sim eu tenho.  - respondi.
Ele acende o cigarro, me ignorando completamente, da uma primeira tragada, sopra o ar para cima e me pergunta:
- Mas porque?
- Porque? Simplesmente porque fede. Eu nao quero meu cabelo com aroma de nicotina. Mas posso também posso dizer que fumar nao é saudável e muito menos sexy. 
O cara fez aquela cara de bravo e saiu de perto.
Poxa, bastava ter apagado o cigarro...
Mas para algumas pessoas, uma tragada é mais importante...

32 comentários:

  1. Estou contigo e não abro.
    Também falo, faço cara feia e começo a tossir... risos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não curto cigarro. Sei que é difícil para quem fuma, mas acho que é preciso respeitar os que estão a nossa volta...e tem muito fumante mal educado por aí. Péssimo! =P

    ResponderExcluir
  3. Pois é...esse bicho fede, mesmo...
    mas tem gente que curte, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Detesto cigarro, muito mesmo e minha rinite alérgica também...
    Pra mim eh tao falta de educação fumar na minha frente quando eh soltar puns ou arrotar, serio...

    ResponderExcluir
  5. Isso aí!!!
    também detesto cigarro!!!
    aqui na Alemanha parece um fumodromo...todo mundo fuma...ave!!!
    isso foi umas das coisas que não achei legal daqui...
    Pois os alemães tem a fama de serem educados com o lixo e tal...mas jogam "gimba"de cigarro em qualquer lugar... as calçadas são cheias... um aspecto porco horrível..então estou com você nos itens do que não gosto...
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Realmente é horrível!!!
    Minha mãe parou de fumar faz 8 anos, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  7. Anna , também não gosto de cigarro. E acho uma grande falta de educação quem fuma, acender um cigarro sem se preocupar com quem não suporta esse cheiro.Por aqui fuma-se muito, e mulheres também , acho muito feio :(

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. pelo menos ele saiu de perto. e os fumantes que nao tao nem ai com o seu cabelo??

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna, fumar fede e é deselegante. Tenho de quem já está viciado...

    Abraços
    Jan

    ResponderExcluir
  10. É isso aí menina, tem que mostrar que não gosta da coisa, ficar sentindo cheiro, respirando junto, fedendo junto, que coisa mais deselegante.
    E o cara era mesmo um pateta, pois se queria te agradar, a primeira coisa que tinha que ter feito era guardar o maço de cigarros. Tonto!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  11. Eu tb não gosto de cigarro.Se for fumar, longe de mim.Tb tenho alergia e quando alguém fuma perto de mim, minha garganta começa a fechar, sem brincadeira. Então cigarro não dá!

    Eu apago essa idéia na hr!

    ResponderExcluir
  12. eu tb nao gosto de cigarro e isso realmente é uma coisa triste aqui na Alemanha e o povo comeca muito cedo, aff:)

    ResponderExcluir
  13. também nao suporto cigarro, fede muito e me dá alergia, é só chegar um serzinho com aquele troço perto de mim que começo a espirrar...

    ResponderExcluir
  14. Odeio cigarro também!! Quando ainda não existia a lei que proibia fumar em lugares públicos, em Zurique, era um terror sair a noite, e ficar em lugares fechados. Eu voltava para a casa que nem um cinzeiro. Nem tinha vontade de sair só por causa disso!! Ainda bem que aprovaram que a lei onde não se pode mais fumar em bares, restaurantes e etc... um alívio! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Débora, eu tbm odeio cigarro!! Acho uma tremenda falta de educação fumar perto dos outros. Mesmo não sendo fumantes, a gente precisa aguentar de forma passiva o vício dos outros?! Acho isto um absurdo! E o pior, a fumaça do infeliz nos torna fumantes secundários, que já foi provado que afeta a saúde do não fumante... Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Oi Anna!
    Tenho nojo do cigarro, do fedor que deixa e dos mal que faz.
    Beijos,
    Selma

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana seu blog. Nem sei como eu cheguei aqui... rs... Ah, acho que foi procurando pela tag "churrascaria brasileira alemanha". Bem, pretendo me tornar assídua. Já tive blog no passado e sei o quanto cada comentário é importante mas quero mesmo é agradecer pela troca de expetiências. Também moro na Alemanha (em WOB) desde o início deste ano e ainda estou tentando me encontrar. Grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  18. ... a propósito, realmente cigarro é terrível, e mesmo a um preço altíssimo aquina Alemanha, é impressionante a quantidade de fumantes.

    ResponderExcluir
  19. Olá Débora!!!

    Eu também detesto cigarro,não suporto o cheiro... acho uma burrice gastar dinheiro com algo tão ruim e ainda prejudicar a saúde... muitas vezes até crianças são obrigadas a serem fumantes passivos por causa da falta de consciência e respeito de determinadas pessoas, sem noção e sem educação...
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  20. Olha, ate escrevi no meu facebook essa semana que é impossivel se livrar de fumantes na Dinamarca.

    Outro dia saindo da estacao um cara acende o cigarro e eu tava la, atras do caro e recebi todo o bafao do cigarro no meu lindo rostinho e cabelo..

    Ai em um ato automatico, eu comecei a balancar minhas maos na frente do rosto pra ver se ajudava ne - acredita que uma terceira pessoa que nao era nem eu, nem o fumante teve a ousadia de dizer pra mim: ahhhh para ne!!! nao eh pra tanto.

    Ai eu virei e falei assim: se eh pra tanto ou nao, isso nao tem nada haver com voce.

    Olhaaaaaaaa... é como alguem aqui nos comentarios mesmo disse: pq eu preciso fumar passivamente??

    Aff!!

    ResponderExcluir
  21. Parece que o pessoal aqui adora jogar fumaca nos outros e nem respeitam se tem crianca por perto. Eles acham isso lindo, sexy. Adolescente acha que fumar mostra independencia e maturidade. Eu já fumei e parei pq além de feder, estava me fazendo mal e eu queria no futuro ter um filho e precisava limpar o meu corpo desse mal.
    As mulheres aqui fumam bem mais que os homens, quase sempre só vejo mulheres fumando.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Não sei de onde as pessoas tiraram a imagem que ser fumante é ser sexy!
    Eu detesto fumaça e o cheiro do cigarro. E se alguém começa a fumar perto de mim eu saio de perto mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Ana, também não gosto do cheiro de cigarro. Aqui, gracas a Deus as pessoas respeitam bastante. Só se fuma ao ar livre e les tem o cuidado de sempre fumar isoladamente, nunca perto dos não-fumantes. Uma questão de respeito que todo mundo deveria aprender não??
    Gostei da sua sinceridade com o rapaz!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  24. ahh ninguem merece, não é?!
    Eu fumei muito, mas nunca fumei perto de um não fumante por saber o quanto é horrivel!!

    ResponderExcluir
  25. Ah eu também não curto cigarro, Engenheira, pois além de fazer mal e blá blá blá,tenho rinite alérgica. Mas tem gente que não respeita nem isso. =S beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  26. hahahaha e vc foi sincera assim??? Falou mesmo.... muito bom, também não suporto. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal:

    dessa vez de baixo para cima:

    @Celi: Falei mesmo... eu devia aprender a ficar quieta... mas na maioria das vezes falo o que eu penso..

    @Barbie: tambem tenho rinite...

    @Danielle: mas voce ainda fuma?

    @Mulher de Fases: posso ser chata, mas sempre sincera hehe

    @Paulistana: ah fumaca nao, ninguem merece...

    @Ingrid: uma mulher que fuma é duas vezes mais feio que um homem que fuma, ne?

    @Ludmila: sério??? credo!

    @Bia: sem dúvida, esse é um péssimo investimento...

    @Dione: o povo tem dinheiro de sobra...ahhh entao voce é nova na vizinhanca! Seja bem vinda!

    @Selma: tambem tenho nojo... eca

    @Aline: um absurdo é agente aceitar isso calada! Temos que reclamar daquilo que nos incomoda!

    @Sandra: aroma de nicotina... to fora!

    @Babisenberg: e aqui na Alemanha tem muitos desses serzinhos...

    @Barb: cedo mesmo, os menininhos de 12-13 anos tudo com cigarro na mao.. que dó...

    @Gisley: eu apago essa ideia com voce!

    @Beth: verdade!

    @Jan: totalmente deselegante

    @Inaie: esses sao os piores!

    @Cris: é uma pena...

    @Nathalia: gracas a Deus

    @Ana: é verdade.. eita povo porquinho!

    @Luana: realmente é pura falta de educacao

    @Wilqui: tem gente que gosta de cada coisa...

    @Tacia: fumo e falta de educacao as vezes andam juntos...

    @Michele: é isso aí!

    bjs e uma semana linda para voces!

    ResponderExcluir
  28. Argh*Odeio cigarro,baforadas de cigarro,bafo de quem fuma e fumaça de cigarro...Mas temos que reivindicar nossos direitos,você está certíssima!
    Apoio a causa*

    Bjus
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olha, eu tinha parado, fiquei quase um ano sem fumar, vim pro Brasil e tive uma recaída, agora estou parando novamente! :) Dessa vez eu não volto mais! :D

    ResponderExcluir
  30. Não gosto de pimentão :) e muito menos de cigarro...faço cara feia, fujo, abano o rosto, mas não tem jeito fumante não se toca, só existe ele/ela no mundo inteiro...chega a ser ridículo

    ResponderExcluir
  31. Ola meninas,

    @Danielle: menina para já com isso! Garotas elegantes nao precisam de cigarro! Te dou a maior forca para parar de fumar! Voce consegue!

    @Michelle: hehe eu ja gosto de pimentao... aprendi a gostar...

    bjsss

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!