Veja também:

13 de junho de 2012

Encanamento: a história sem fim

Acordar cedo, arrumar a bolsa para sair: chave, carteira, celular e... guarda-chuvas?
Ah, nao! Olha que sol lindo lá fora...
Sempre que escolho deixar o guarda-chuvas me arrependo mais tarde.
E lá voltei eu para casa de bicicleta desviando das pocas para nao sujar meu casaco cor-de-rosa, temperatura 14 C, e completamente ensopada.
Enquanto me recupero da friagem tomando um chococcino a campainha toca. Era um jovem, aparentando ter uns 25 anos. Ele logo se apresenta:
- Olá, eu sou o pedreiro contratado pelo proprietário. vim para fazer o orçamento do serviço no apartamento. 
Finalmente!
Ele já vai entrando, com seu macacão todo sujo, nao tira os sapatos para pisar no carpete. Vai até a sacada do meu quarto onde observa as áreas cujo reboco precisa ser trocado.
- Isso precisa ser resolvido logo. Vou tirar umas fotos. 
E ele tira do bolso um iphone de última geração e o usa para tirar as fotos que precisa.
- Voltarei amanha cedo para começar a obra. 
- Amanha eu nao posso, nao estarei em casa.
- Então deixe a chave com o vizinho, eu pego com ele e venho trabalhar. 
Hahaha - pensei eu. É só deixar a chave no vizinho...
- Eu preferiria estar aqui durante o trabalho. Pode ser na sexta?
Ele saca novamente seu iphone e consulta sua i-agenda.
- Ok, na sexta-feira as 15:00. 
Mas acho que na verdade, eu até poderia ter confiado no pedreiro. O iphone dele vale mais do que qualquer pertence que nós temos na república.
Ao olhar pela janela, o vi sair com seu "carrinho"...
Ainda bem que quem vai pagar a conta dessa reforma nao sou eu!



17 comentários:

  1. Ou seja....
    reforma ai ta dando grana rsrsrs.
    pra quem faz,mais do que pra quem precisa de uma em casa. rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. aqui também entram na nossa casa, com os sapatos imundos e sujando tudo... hunfs

    tomara q o rapaz arrume o problema logo

    ResponderExcluir
  3. E aqui no Brasil são poucos os que podem ter um iPhone, hein! Eu como professora (na verdade nem professora eu sou, sou estagiária, ou seja, pior ainda kkkkkk) jamais poderia comprar um (bom, poder eu até poderia, qualquer um compra se dividir de 587758497 vezes, né, mas não tenho coragem de comprar aqui pagando tanto em taxas!! Não sou trouxa)

    Tomara que essa obra no seu apê fique pronta logo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa foi ótima Debora "ainda bem quem vai pagar a conta não sou eu..."
    E torcida pra vc que a obra finalize e fique ótima!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredite Anna, pagar a conta é bastante desagradável...
    Ainda bem que você não precisar pagá-la.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. Tmb tenho problemas com guarda-chuva, nunca acerto o dia de usá-lo... i-phone, "carrinho"...hmmm acho que vou ser é pedreira hehehe, por aqui já somos sem ganhar nadica kkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  7. A Alemanha é igual Curitiba, você tem sempre que andar com um guarda-chuva na bolsa. Minhas amigas tiravam sarro de mim, mas sempre que chovia nao era que me molhava!!

    E reforma é sempre uma novela né?! Espero que esse pedreiro resolva o problema e logo né!!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Aqui é muito comum deixarmos as chaves com o vizinho para alguma reparacão no apartamento. Também preciso dizer que esse tipo de conserto, reformas, pintura são carissímos, por isso a maioria dos suecos acabam optando por fazer essas coisas por contra própia, se possível (óbvio). Dá uma peninha pagar tão caro por certos servicos, mas as vezes é necessário!

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna

    Ah eu também não confiaria, não é por julgar mal o moço, é pela ideia de ter uns estranho com minhas coisinhas expostas a ele.

    Boa sorte com a reforma!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. é normal sim um pedreiro, pintor, enfim fazer o servico na casa se o morador nao está, comigo já aconteceu do cara que controla o gás vir no ap enquanto nao estava, como somos brasileiros e desconfiados por conta da nossa cultura estranhamos e ter um Iphone aqui tb é normal, nao sai caro se vc tem conta fixa, pq será? os impostos sao menores, coisa boa né, bjs:)

    ResponderExcluir
  11. Que pedreiro chic :)
    Quanto a reforma, tomara que isso acabe logo né, reforma é um saco de estresse.

    ResponderExcluir
  12. haha não é a toa que muito brasileiro se muda para o "estrangeiro" para fazer estes tipo de trabalho!! Olha, sou como vc, apesar de aqui ser extremamente normal as pessoas fazerem serviços em sua casa qndo vc não está, eu não confio. Têm um povo louco tbm localizado mais ao norte da linha do Equador rsrs Sou dramática rsrs Bjuss e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Débora!!!

    O encanamento virou uma novela...haja paciência... pelo menos não está mais congelado, né?
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  14. Anna

    Estou abandonando o magistério para trabalhar na construção civil na Alemanha. Pode me abrigar por umas duas semanas? risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    @Wilqui: ta dando mesmo! Já pensou...

    @Luana: povo folgado ... hunfs...

    @Marcela: pois é menina... esses negocios custam tao caro... será que o pedreiro vem de familia rica? kkkk

    @Ana: espero tambem que essa brincadeira acabe logo...

    @Jan: ufa pra mim!

    @Selma: obrigada :)

    @Michelle: é uma opcao de profissao um tanto atrativa no momento kkkk

    @Babisenberg: exatamente...

    @Mulher de fases: eu heim, nao confio nem na minha sombra, muito menos no pedreiro...

    @Van: eu sou super pé atras...

    @Barb: é, é um choque cultural...

    @Ingrid: é um saco mesmo!

    @Aline: e eu sou o drama em pessoa!

    @Danielle: :)

    @Bia: Agora no verao nao esta congelando... mas no proximo inverno se nao consertar...

    @Michele: é uma opcao garantida kkkkk

    bjsss

    ResponderExcluir

me presenteie com um sorriso, comente!